CONTADOR DE VISITAS

Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

V Convenção da Alegria - LIONS DLC12





Em um momento memorável, participamos nos dias 03, 04 e 05 de Abril, nas excelentes instalações do Hotel Tauá, distrito de Roças Novas, em Caeté, Minas Gerais, da V CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO LC12 - "A CONVENÇÃO DA ALEGRIA" de nossa Governadora do Ano Leonístico 2008/2009 CaL. Maria José da Conceição Silva.



Mesa diretora com os maiores lideres Leonísticos de nosso País


Não poderia deixar de registrar a hora de poder participar deste momento




O Evento contou com a presença de mais de 350 convencistas, vindos de todas as regiões de nosso imenso LC12, que puderam durante os 3 dias do encontro, conhecerem tudo que se passa no maior distrito de nosso País. Amigos se reencontrando, novas amizades acontecendo e o mais importante o " Companheirismo sem aplicado ".


Nosso distrito atráves da Governadora Maria José, foi prestigiado por um seleto grupo de líderes leonísticos, como o Ex.Presidente Internacional Augustin Soliva, que foi nosso Orador, os ex.presidentes do Conselho de Governadores EPC. Antônio Carlos Tozzi e Wilton D'agosto, do Governador do distrito LC4, CL. Marco Antônio Duarte I, do EGD. Rubens Silva do DLC4, além de mais de 20 ex. governadores de nosso Distrito.



Diversos dirigentes leonísticos junto à mesa diretora

Palestra de nosso EPI. Augustin Soliva

Para minha região foi um momento de extrema importância, pois o Patrono da Convenção era o nosso saudoso EGD. Sebastião Magalhães Pires o "Zito Pires", que foi um dos Leões Juba Larga que tive o prazer de conhecer em vida, e de outra Patrono muito querida que foi a CaL. Mary D'Agosto, domadora de nosso EPC. Wilton D'Agosto.



Banner dos Patronos da Convenção


Podemos conhecer um pouco mais do Saudoso "Zito Pires"


A emoção na homenagem a Mary D'agosto, pelo querido EPC. Wilton D'agosto


O Evento foi marcado também por ser a eleição dos nossos próximos lideres a assumirem em Julho o Distrito LC12, que terá a frente o CL. Célio Bonfim do LC de Caratinga, como Governador, o CL. Fernando Barcelos do LC de João Monlevade Sobral, como 1o. Vice-Governador e o CL. Georjos do Lions de Juiz de Fora como 2o. Vice-Governador.


Vice-Governador Célio Bonfim do Lions Clube de Caratinga

1o. Vice Governador CL. Fernando Barcelos do Lions Clube de João Monlevade Sobral

2o. Vice Governador CL. Georjos do Lions Clube de Juiz Redentor


A Governadora Maria José, apresentou um resumo de tudo que aconteceu em sua Governadoria, demonstrando o total comprometimento com sua missão, onde visitou em poucos meses todos os Clubes de nosso distrito e pode conhecer de perto, a realidade de várias regiões que passam por momentos distintos. Conseguiu apoio de lions Internacional nos momentos das catástrofes climáticas ocorridas em nosso estado, através das chuvas, com os subsídios emergenciais para vários municípios. Ratificou o Apoio e dedicação à temática Antidrogas, nos mantendo na Assessoria Antidrogas e vendo a semente germinar em nossos clubes que hoje se envolvem diretamente em suas comunidades para assuntos relacionados ao Álcool e Drogas. Promoveu diversas campanhas em todas as regiões, principalmente para a amnutenção e aumento de nosso quadro de associados. A preocupação constante com os problemas relacionados ao Meio Ambiente. Enfim um ano de muito trabalho, muita luta, muito desgaste, mas como ela deixou muito claro, um ano de muita felicidade, por onde passou recebeu muito carinho e abraços que estão eternizados em sua memória.


Parabéns Governadora Maria José da Conceição Silva, pela oportunidade de poder servir ao nosso próximo, de me deixar participar desta equipe que nos torna " Herois de todos os dias, que realizam os milagres através dos serviços "


Noite Havaiana, embalada por uma ótima banda de músicas de forró.


O Diretor da Convenção, o EGD. Vandir em um dos poucos momentos de folga que teve.

O Concurso Garota Lions 2008/2009

COMAD JM REALIZA REUNIÃO DE ALINHAMENTO


No último dia 30 de Março de 2009, aconteceu na sala do COMAD JM, em João Monlevade, reunião extraordinária os membros do CONSELHO MUNICIPAL DE JOÃO MONLEVADE, presidida pelo Sr. Hamilton Henrique Siqueira e com participação da diretoria e de seus conselheiros mestres. A pauta da reunião constava dos seguintes ítens:

1- Recondução do mandato do presidente e da atual diretoria, conforme Regimento Interno em vigência;

2- Alterações no regimento interno, com substituição de entidades sem representação no conselho.

3- Mudança do nome do conselho conforme instruções, passando de Conselho Municipal Antidrogas para Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas, permanecendo a sigla COMAD;

4- Apresentação das novas entidades que participaram do conselho, como:

* Secretária municipal de Assistência Social
* Assistência Judiciára da Prefeitura Municipal de JM
* Delegacia de Mulheres da Polícia civil de JM
* SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

5- Substiuição dos conselheiros que participam de orgãos governamentais, como:

* Representante da Prefeitua de JM - Gabinete - Nova administração
* Representante da Secretaria Municipal de Saúde - Nova administração
* Representante da Secretaria Municipal de Educação - Nova administração
* Representante da Polícia Civil - devido a transferência do Delegado Dr. Marco Túlio
* Representante da Polícia Militar - devido a aposentadoria do Sub-tenente Fábio Cirilo
* Representante do Poder Judiciário - devido a transferência do Dr. Igor e entrada Dr. Evandro

6- Apresentação do cronograma para reuniões durante o ano de 2009.

7- Apresentação da agenda de eventos para o ano de 2009.
8- Convênios assinados para 2009 com a Subsecretaria de Políticas Antidrogas e o Comad de João Monlevade através da Prefeitura Municipal.
9- Transferência para uma nova sala dentro da Adminsitração Muninicipal.


Ficou agendada nova reunião ordinária para o dia 17 de Abril de 2009.

Governo intensifica apoio as ações Antidrogas

Participamos de um momento importante para todos que militam nas ações antidrogas em Minas Gerais, através da SEEJ, a Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, promoveu no auditório da Biblioteca Pública em Belo Horizonte no último dia 11 de Março de 2009, a assinatura de vários convênios.



Com as presenças do vice-governador Antonio Anastasia, do secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa, do subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, do Presidente do CONEAD MG, Dr. Aloísio Andrade, além de representantes de várias orgãos governamentais e ONGs, foram assinados, diversos convênios liberando R$ 2,007 milhões para 29 instituições da Rede Complementar de Suporte Social na Atenção ao Dependente Químico e 10 Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad), que passarão a compor a Rede Integrada de Conselhos Municipais Antidrogas- RICOMAD. Também foram assinados convênios com as prefeituras de Cana Verde, Itamarandiba, Passos, Areado, Conceição das Pedras, Nova Lima, Arceburgo, Centralina, Campo Azul, Pimenta, Candeias e Entre Rios de Minas para estabelecer estratégias de municipalização das ações de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de álcool e outras drogas, além de contratação de mão de obra para capacitação de conselheiros, agentes municipais, aquisição de material gráfico e material de consumo. Cada município recebeu R$15 mil.



“Estes convênios beneficiarão cinco mil pessoas de forma descentralizada em toda Minas Gerais”, revelou o vice-governador Antonio Anastasia, destacando a necessidade do estabelecimento de parcerias pelo governo do Estado com organizações não-governamentais e entidades da sociedade civil para o enfrentamento do uso e abuso de drogas e álcool.
“O que temos nesta solenidade é o governo de Minas marcando presença, levando mecanismos de apoio aos usuários de drogas e instrumentos para a sua reinserção social a todo o Estado”, completou o secretário Gustavo Corrêa. Para o subsecretário Cloves Benevides, os recursos repassados contribuirão para o desenvolvimento técnico das entidades e instituições a garantia do atendimento aos usuários de drogas e álcool e seus familiares.

De acordo com os convênios, as instituições da Rede Complementar de Suporte Social na Atenção ao Dependente Químico e os Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas passaram a compor a Rede Integrada de Conselhos Muncipais Antidrogas (Ricomad).