CONTADOR DE VISITAS

Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011




Nesta quinta-feira, 23 de junho, a ONU lançou simultaneamente em diversas cidades do mundo o Relatório Mundial sobre Drogas 2011, às vésperas do Dia Internacional contra o Tráfico e o Abuso de Drogas, celebrado em 26 de junho.






Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon (à esquerda) e o Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, em visita ao Brasil no dia16/06
 Foto: Gustavo Ferreira/ MRE

Elaborado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o documento reúne dados estatísticos e análises de tendência sobre a situação do mercado das drogas ilegais em todo o mundo, inclusive sobre a produção, o tráfico e o consumo, servindo como base de referência aos governos para a implementação de políticas públicas para o setor.



Nesta edição 2011, o Relatório Mundial sobre Drogas mostra que os mercados globais de cocaína, heroína e de cannabis diminuíram ou se mantiveram estáveis, enquanto que a produção e o abuso de opioides de prescrição e de novas drogas sintéticas aumentaram.




Fonte: ONU Brasil

sexta-feira, 3 de junho de 2011

LIONS CLUBE RIO DE JANEIRO LEME

Terça feira 24 de Maio de 2011, uma nova página no livro de minha vida se inicia. LIONS CLUBE RIO DE JANEIRO LEME, este é o título desta página.

Com muita honra fui convidado pelo EGD. (Ex-Governador de Distrito LC1 RJ) Gerson Villela Souto, a me tornar sócio deste brilhante e acolhedor clube de Lions. E nada mais importante do que conhecer as diversas realidades leonísticas que fazem a Associação Internacional de Lions Clubes ser o maior clube de serviços do mundo.

NÃO EXISTE LEÃO SEM LEME









O LIONS CLUBE RIO DE JANEIRO LEME, foi criado em 21 de Outubro de 1958, clube de grande tradição e respeito no estado do Rio de Janeiro, atua diretamente nos problemas sociais da cidade maravilhosa. Diversas ações são desenvolvidas diariamente por uma gama de homens e mulheres, que praticam o bem como causa, e não por consequência. Um Clube dirigido por uma EGD. Juba Larga, Ex-Governadora do LC1 RJ,  que é a Presidente AL. 2010/2011 Cal. Tereza Costa e Silva, que tem o apoio total de sócios ativos e comprometidos com o "Servir Desinteressadamente"."






EGD. Gerson Villela Souto fazendo a apresentação do CL. Hamilton Henrique Siqueira como sócio temporário do LIONS CLUBE RIO DE JANEIRO LEME


OS FATOS


Em uma linda manhã de domingo caminhando pelo calçadão de Copacabana entre os postos 2 e 3, em companhia do Ortodontista Dr. Renan Lana Devita (AMIGO E PARCEIRO PROFISSIONAL), observamos uma movimentação de pessoas que nos despertou a atenção. Percebi os simbolos do Lions nas barracas e paramos para ver o que era. 
De imediato me apresentei com companheiro leão e fomos recebidos com a habitual cordialidade e companheirismo que só existe no Lions Clubes.





Para minha maior satisfação era um evento Leonístico, realizado por vários clubes de Lions do Rio de Janeiro da zona sul carioca, e reencontrei um dos leões que considero "Juba Larga" (é a denominação leonística para os companheiros (as), que são referências por sua experiência e ações no Lions) o nobre EGD. CL. Gerson Villela Souto e sua domadora Cal.Vanisia ( Domadora é a denominação para a esposa de CL), casal com quem tive o prazer de servir no AL (Ano Leonístico) 2008/2009 no distrito múltiplo LC (região sudeste - Brasil), e que tenho profundo carinho.

O evento permanente, é uma ação realizada mensalmente na orla da Av. Atlântica (praia do Leme e copacabana), uma FEIRA DE SAÚDE E DE CIDADANIA, onde vários membros do Lions em barracas montadas para orientação em diversas temáticas sociais e de saúde, como o teste de glicose entre outros, a serviço das pessoas que faziam suas caminhadas e passeios pelo calçadão, uma ação fantástica. Deste o primeiro contato, pude mostrar ao Dr. Renan o que era o Lions Clubes e como era graficante participar da associação. Em seguida, alguns dias depois, fomos convidados pelo CL. Gerson para participarmos da reunião semanal do clube que se realiza todas as terças feiras em copacabana, e fomos. Nesta reunião fui convidado a me tornar sócio temporário do LIONS RJ LEME,  pelo fato de estar ausente das reuniões de meu clube em Minas Gerais, e pelas constantes viagens e compromissos assimidos exatamente nos dias das reuniões, não relutei, aceitei de imediato e para minha maior alegria, convidei o Dr. Renan para entrar para as fileiras do LIONS e ele aceitou com muito carinho.

então meus amigos (as), é isto que trato nesta matéria, um momento impar em minha vida que divido com cada um que me acompanha em todas as ações e caminhadas.








CL. Hamilton colocando o PIN no novo companheiro Leão seu afilhado
CL. RENAN LANA DEVITA








CL. RENAN recebendo de seu padrinho o Certificado de sócio do Lions Clubs International







Na foto, EGD CL. Gerson Villela, CL. Hamilton e o novo CL. Renan com sua namorada Mariana, diante do estandarte oficial do Clube Lions Rio de Janeiro Leme.

 




Foto dos novos sócios acolhidos pelos membros do clube.








"NÓS SERVIMOS


Meu nobre afilhado CL. RENAN LANA DEVITA,  a indicação e convite para se tornar membro do maior clube de serviços do mundo, se deu em cima da percepção que tive de suas habilidades como profissional, como amigo e o seu grande desejo de se tornar um ser humano ainda melhor, e isto o LIONS nos proporciona de forma constante, pelo simples ato de servir, servir ao próximo, servir de forma desinteressada como foi lido em seu compromisso de posse como Companheiro Leão, SEJA BEM VINDO, a esta escola lideres e de ações humanitárias chamada -   LIONS CLUBS INTERNATIONAL





Juramento do CL. RENAN LANA DEVITA

A você CL. Renan, deixo aqui pensamentos de um dos melhores presidentes internacionais que o Lions teve, CL. Al Brandel.
Pensamentos que me mostraram como é importante servir
como membro do LIONS INTERNATIONAL

"Os Leões são os Herois de todos os dias,  que realizam os MILAGRES ATRAVÉS DO SERVIÇO"



"Esses heróis dos dias de hoje talvez nunca serão reconhecidos pela televisão ou terão suas histórias escritas nos livros", disse Brandel. "Mas as coisas que eles fazem, como doar uma cesta de alimentos, entre outras tantas ações ou colocar um sorriso na face de alguém, faz com que os Lions clubes causem um impacto nas vidas das pessoas. O meu papel é fazer com que todos saibam que milagres acontecem em todas as partes do mundo - e os Leões podem fazer milagres acontecer bem ao seu redor.

Albert Brandel
Ex.Presidente Internacional 2008/2009


Em breve, muito breve, através do LIONS e dos LEOS, estaremos realizando palestras de prevenção e conscientização acerca das drogas nas escolas municipais da cidade do Rio de Janeiro.