CONTADOR DE VISITAS

Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

ANO LEONÍSTICO 2011/2012 - LIONS CLUBS INTERNATIONAL




 "EU ACREDITO"
Lema do Presidente Internacional Wing-Kun Tam

A cidade de Seattle se encontra no estado de Washington  no noreste do EUA na costa do pacifico em uma região conhecida como puget sound. Seattle fica a cerca de 182 kilomentros da fronteira com o Canadá e tem uma área de 370 km2 com uma população de 609.000 pessoas. 





Para quem não sabe em Seattle fica a Microsoft de Bill Gates e a fábrica de aviões Boeing, uma das maiores do mundo. O nome da cidade vem do cacique indigena sealt que asilou e ajudou os primeiros colonizadores. E Seattle é também a terra dos Supersonics, o famoso time de basquete, a outra grande paixão de Seattle são os Seahawlks o time de futebol americano que tem em seu maior rival os 49ers de San Francisco e os Cowboys de Dallas.  Tem como principal atração turistica o Space Needle, torre construida em 1962, com cerca de 184 metros de altura, terraço com vista panorâmica, mostrando a linda e moderna cidade.




Seattle foi escolhida para ser o palco do maior encontro de clubes de serviços do mundo, a 94a. Convenção do Lions Internacional. O evento aconteceu entre os dias 04 e 08 de Julho de 2011, e é por excelência o maior e mais importante evento do Lions Internacional, onde é apresentado os novos dirigentes internacionais e os objetivos da associação, além de ter a dimesão exata de toda obra leonística a nível mundial e participar de momentos importantes na gestão da associação. Uma convenção de Lions Internacional. é o encontro de pessoas de vários países, (aproxidamadamente 200), de dezenas de idiomas, etnias, crenças, costumes, mas que compartilham um desejo comum, a arte de SERVIR, servir desinteressadamente.




Para o Ano Leonístico 2011/2012, teremos como Presidente Internacional o CL. Wing-kun Tam que  pede aos Leões para acreditarem no valor de retribuir à comunidade – e que a ação de uma pessoa pode realmente fazer a diferença, desde que se acredite.




A 94a. Convenção do Lions Internacional teve como oradora oficial a Sra. Condoleezza Rice, ex-secretária de Estado, dos Estados Unidos, que motivou a todos com seu carísma e competência. Em outra plenária o orador foi Bill Gates Sr., um dos presidentes da Fundação Bill e Melinda Gates. Em uma das plenárias teve a apresentação especial do pianista e cantor Gordon Mote, que se destaca por ser deficiente visual e ter desenvolvido de forma fantástica seus outros sentidos (nos reportando ao legado de Helen Keller).





momentos nas plenárias




Governadores do Distrito Múltiplo LC - Sudeste Brasil



Logo do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC para o Ano Leonísitco 2011/2012, CL. Fábio Oliveira Filho da cidade de Santos - SP.




Aqui como CL.(Companheiro Leão)  Hamilton e o CL. Fábio Oliveira Filha(Santos - SP), presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, com quem terei o prazer de servir como Assessor Antidrogas do DMLC SUDESTE BRASIL.




Os lideres do distrito LC12 - Minas Gerais - Governador Georjos Saba Arbache de Juiz de Fora(ao centro), 1o. Vice- Governador CL. Guttemberg Fernandes Uchôa de São João Del Rey (a esquerda) e o 2o. Vice-Governador CL. Jose Maria de Viçosa (a direita)




Aqui com o Governador CL. Georjos Arbache com quem servirei como Assessor Antidrogas e superintendente da ELAD - EQUIPE LIONS CONTRA AS DROGAS EM FAVOR DA VIDA.




O meu maior projeto se concretizando, a ELAD - Equipe Lions contra as Drogas em Favor da Vida, companheiro(as) Leões de todo distrito LC, envolvidos na temática sobre Álcool e Drogas em Minas Gerais.

Para finalizar, deixo aqui um pensamento que mais nos identifica como Leões, na arte de servir...
"Esses heróis dos dias de hoje talvez nunca serão reconhecidos pela televisão ou terão suas histórias escritas nos livros", disse Brandel. "Mas as coisas que eles fazem, como doar uma cesta de alimentos, entre outras tantas ações ou colocar um sorriso na face de alguém, faz com que os Lions clubes causem um impacto nas vidas das pessoas. O meu papel é fazer com que todos saibam que milagres acontecem em todas as partes do mundo - e os Leões podem fazer milagres acontecer bem ao seu redor.

Albert Brandel
Ex.Presidente Internacional 2008/2009

Fontes: sites Lions internacional, DMLC, DLC8, DLC2,DM115

CAPACITAÇÃO EM NOVA SERRANA





Nova Serrana é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. O número aproximado de habitantes de 60.000 pessoas. O Município de Nova Serrana, situado na Zona do Alto São Francisco, a oeste do Estado, foi terra de diversas tribos indígenas, como os Cataguases, caiapós, botocudos, pataxós e tantos outros. Foi também terra de negros que formavam grandes quilombos. E chamou-se ?Conquista?, devido às lutas ocorridas na criação da comunidade, por volta do ano de 1675. Elevado à categoria de distrito em 05/ 11/ 1869 e de cidade pela Lei Número 1039, de 12 de Dezembro de 1953, após se desmembrar da histórica cidade de Pitangui, sendo que a instalação se deu em 1º de Janeiro de 1954. No início deste século, a economia girou em torno da agropecuária, comércio e pequenas indústrias de calçados. Atualmente expandiu-se a atividade calçadista e a cidade destaca-se pela sua produção de calçados: em 2004, era responsável pela produção de 55% dos calçados esportivos do Brasil, firmando-se hoje como o terceiro pólo calçadista do país, atrás de Franca (SP) e de cidades do Rio Grande do Sul, é a capital nacional do calçado esportivo.




Uma cidade com uma política pública sobre drogas em desenvolvimento, principalmente pela atuação do COMAD - CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS, que tem como presidente o amigo Adilson, que lidera um conselho atuante e com objetivos bem defenidos, visando  qualificação e compromisso, para trazer melhores soluções nas questões sobre drogas de sua cidade.



No dia 29 de Julho contribui com palestras referentes a Políticas Públicas no Brasil, Controle Social e Cidadania, o papel dos conselhos e de seus conselheiros.





E o prazer de trabalhar ao lado da competente Dra. Heloisa Agnes Marra, especialista em dependência química e terapeuta ocupacional, uma das capacitadoras do evento.