CONTADOR DE VISITAS

Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

RIO DE JANEIRO, belezas escondidas da cidade maravilhosa.




RIO DE JANEIRO, cidade que brinda a todos com suas belezas naturais e arquitetônicas, que lhe renderam com justiça o título de cidade maravilhosa. O Rio que é inspiração à cultura, respira-se história nas ruas e bairros desta cidade. Suas praias exuberantes, a imponência e proteção do cristo redentor, os morros do cartão postal "Pão de açucar", a contagiante noite carioca nos Arcos da Lapa, nos bares e cafés do Leme ao Pontal, e o povo carioca, que celeiro de amigos eu descobri, sempre alegres e confiantes. 





Mas o Rio de Janeiro também nos mostrava uma outra realidade, a de referência do domínio do crime organizado através do narcotráfico. Poder este que escondia um outro Rio, encantador, com belezas incomparáveis. Locais como morro do Alemão, Vila Cruzeiro, complexo da Penha entre tantos outros, que tive a oportunidade de conhecer anteriormente em tempos recentes, através de ações diversas desde grupos sociais a intervenções militares, um Rio de Janeiro que após o enfrentamento corajoso e consciente das forças tarefa engolbando agentes muncipais, estaduais e do governo federal, nos revela belezas ainda pouco exploradas e que fazem parte da história diária desta cidade.

Inicío hoje um série de matérias onde compartilharei momentos importantes para mim nestes 03 anos na cidade eternamente MARAVILHOSA.


Santuário de Nossa Senhora da Penha



 
O Santuário esta localizado em um ponto estratégico, na entrada do Rio de Janeiro, no bairro da Penha, podendo ser avistado de vários pontos,  como pela Av. Brasil, a linha vermelha, pela ponte Rio-Niterói ou Aeroporto do Galeão (Tom Jobim). Os relatos reportam a 1635 onde inicia-se uma linda história de fé para os católicos, devotos da Mãe de Jesus "Nossa Senhora" que recebe de braços abertos e afetuosamente a todos que chegam na cidade maravilhosa.




Vista na entrada do bairro da Penha, o Santuário.



Mural ao lado do bondinho da penha, que também da acesso ao santuário, ladeando a famosa escadaria.



 Iniciando a subida, 381 degraus talhados na própria pedra do santuário.



A missão, chegando ao santuário, momento para reflexão.





Um momento mágico, a PAZ que se sente dentro da capela Mor, 
presença divina.














Em breve entre uma postagem e outra, outros lugares maravilhosos...

Visite o site do santuário: acesse - www.santuariopenhario.org.br

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Uma Reflexão - O PODER DA PALAVRA


Você já pensou o que seria do amor sem as palavras de amor?

A PALAVRA é uma poderosa energia em circulação.


A FORÇA DA PALAVRA

 





A PALAVRA DA MÃE tem uma profunda força na vida dos filhos. A PALAVRA DO MÉDICO pode curar, muito antes do efeito dos medicamentos. A PALAVRA eleva, apóia, ajuda, constrói, anima, fortalece. O bom uso da palavra é uma bênção no convívio humano.
A PALAVRA amiga acalma e enobrece as pessoas.
 A PALAVRA todavia, também pode funcionar como um VENENO. As críticas, o apelido pejorativo, as palavras impensadas maldosas, causam muito sofrimento. Quem fala, às vezes, nem pensa no que fala mas quem escuta, sofre, encabula, “rumina” aquele pensamento, fica “envenenado”.





Falamos muito e escutamos pouco e, entretanto, temos dois ouvidos e uma só boca.
A crítica envenena, derruba, mata. “Como você está gorda!”; “como você está pálida”; “você é um burro”; “você vai sair com essa roupa?”;”você vai sair com este cabelo?”.
Uma mocinha grávida escuta da senhora da esquina: ah! Você viu quanta gente morre de parto?”. Mentira. Ninguém mais morre de parto ou é raríssimo esse fato.
Se é verdade que a palavra é uma perigosa arma na mão das pessoas, então somo obrigados a ensinar, principalmente nossos filhos, a formarem uma carapaça, um escudo, uma defesa.
Defesa psicológica contra a opinião e as críticas dos outros é fundamental para vivermos mais felizes, relaxados e saudáveis. Conviver com feras, sem sermos feridos.
Por outro lado, é fundamental, além da defesa, termos diplomacia ao falar, ou seja, não envenenarmos os outros.




A palavra de amor não pode ser reprimida.
Feliz reflexão sobre estes três temas: o veneno, a defesa e a diplomacia.

 
Texto de Adilson Rodrigues, FRC

INCINERAÇÃO DE DROGAS PELA POLÍCIA CIVIL

 POLÍCIA CIVIL INCINERA DROGAS APREENDIDAS





 

O 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, chefiado pelo Delegado de Polícia Dr. Walter do Rosário Souza Felisberto, realiza, pelo 2º ano, incineração de drogas apreendidas em todas as Delegacias de Polícia sob sua circunscrição administrativa.
A incineração ocorre no dia 20/12/11, por volta das 16h, no auto forno da Empresa USIMINAS, e destruirá drogas apreendidas nas Unidades da Polícia Civil vinculadas às Delegacias Regionais de Ipatinga, Caratinga, João Monlevade e Itabira.
Um comboio de policiais civis passou em todas as Delegacias Regionais para o recolhimento dos entorpecentes, sendo que em João Monlevade a solenidade de entrega dos materiais ocorreu às 11h 30min, no auditório da Empresa EMBRATERR AUTOMÓVEIS. Participaram do evento o Dr. Walter do Rosário Souza Felisberto, Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, o Dr. Paulo Tavares Neto, Delegado Regional da 4ª DRPC, o Dr. Aluísio Heleno Miranda, Delegado Geral de Polícia, o Major Erasmo Rodrigues do Nascimento, Comandante da 17ª Cia PM Ind., Luiz Henrique Rosa, Diretor-Geral do Presídio de João Monlevade, o Sr. Hamilton Henrique Siqueira, membro do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas da SEDS e Assessor de Conscientização Acerca de Drogas do Lions Clube Internacional, além de policiais civis e militares e da imprensa local.
Os produtos incinerados são drogas que foram apreendidas e vinculadas a inquéritos e/ou ações penais, cujos laudos periciais já comprovaram tratar-se de substâncias ilícitas, sendo, portanto, dispensáveis para o prosseguimento dos procedimentos. Para a realização da destruição das substâncias ilícitas foi indispensável autorização prévia do Judiciário, conforme estabelece a Lei 11.343/2006.
Durante a solenidade ocorrida na Empresa EMBRATERR, o Dr. Walter ressaltou a necessidade do combate ao tráfico de drogas, que em sua opinião dissemina a ocorrência de vários outros delitos. Informou ainda que tem pretensões de realizar anualmente a incineração de drogas apreendidas no âmbito do 12º Departamento, em especial pela dificuldade em acondicionar as substâncias nas Delegacias de Polícia.




Fonte: Assessoria PCJM - Delegado Regional: Paulo Tavares Neto