CONTADOR DE VISITAS

Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

LIONS CLUBES INTERNACIONAL - CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO DMLC 2012/2013 - CONSELHO DE GOVERNADORES DO DISTRITO MÚLTIPLO LC




 Meus caros(as) companheiros e companheiras, amigos e parceiros. Hoje venho com imenso orgulho falar de uma pessoa extremamente importante em minha formação leonística, meu querido Companheiro de Lions Josué Silva Abreu, um dos maiores lideres leonísticos nas fileiras da Associação Internacional de Lions Clubes, candidato a Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC - Brasil, a quem rendo minha homenagem.










Com um curriculum vitae exemplar que dispensa apresentações, venho mostrar um pouco da importância que dou a nobre companheiro Josué, com seu apoio constante a nossa eterna luta contra o mal do século XXI, as DROGAS. Sua opinião sensata e pontual, pautada sempre em cima do direito, suas sábias palavras no esclarecimento de dúvidas, me tornaram seu fã.









Este casal é 1000, sempre ao lado de um grande Homem existe uma mulher fantástica. aqui o Cl. Josué e sua esposa, a querida companheira Leão Geralda Abreu.








Na foto: CL. Luiz Dagnoni Filho, CL. Josué Silva Abreu, CL. Hamilton Henrique Siqueira, Dr. Clóves Eduardo Benevides e o então Governador e um dos maiores apoiadores nesta luta, o querido CL. Waldemar Montezano.



Em um dos momentos mais importantes de todas as ações realizadas até então, uma das maiores parceiras nas questões contra as drogas no universo leonístico, aconteceu no ano de 2007 com um projeto inédito de cooperação técnica entre o Lions e o Governo do Estado de Minas Gerais através da Subsecretária de Políticas sobre Drogas, na equipe tivemos a importante participação do CL. Josué Silva Abreu na orientações jurídicas que envolveriam todo projeto, o que através dos sábios conselhos do companheiro, se concretizou e se mantém cada vez mais forte.




A primeira etapa do projeto, foi uma capacitação para os Leões do distrito LC12 de todos estado, 120 companheiros de todos os cantos de nossas Minas Gerais participaram por 3 dias no hotel Fazenda Taúa em Caeté, deste projeto que contou com palestras ministradas por especialistas de várias áreas, entre eles o CL. Josué que ministrou um palestra sobre o entendimento da Lei 11343.






CONSELHO DE GOVERNADORES DO DISTRITO MÚLTIPLO LC - BRASIL


No Lions Clubes temos o nosso Ano Leonístico (AL) que diferente do ano corrente que vai de janeiro a dezembro, se inicia em Julho e se finda em Junho. Em cada ano leonístico, novos lideres assumem as funções dentro da estrutura de Lions Internacional, compondo cargos como Presidente Internacional, Diretor Internacional, Presidente do Conselho de Governadores, Governadores de distrito e Presidentes de clubes, todos com as suas devidas diretorias e assessorias.

O CL. Josué, é candidato à Presidência do Conselho de Governadores do DLC e não poderia deixar de expressar aqui meu total apoio. Com toda competência comprovada através de sua vida profissional como empresário conceituado no seguimento educacional, Juiz Federal do Trabalho, empresário no seguimento de veículos pesados, tendo sido presidente de várias entidades como ACM, AMAGIS, e entidades filantrópicas, passando por todos os cargos dentro da estrutura de liderança leonística, chegando a ser Governador de distrito por dois mantados, vem atender com toda certeza, ao perfil que a Presidência do CG necessita. 





E podemos lembrar das sábias palavras do PDG Fernando Barcelos:

 "É desta qualidade de candidato que o Distrito Múltiplo LC está precisando. Há de se acrescentar, ainda, que O PDG Josué Abreu está surgindo das bases e já está se preparando há três anos para ocupar este cargo. Ele chegará à Presidência amparado em um trabalho ativo de anos no Leonismo. Foi alçado a esta condição por um apoio maciço de inúmeras lideranças leonísticas e pelo reconhecimento de muitos companheiros. Com sua eleição, o DMLC viverá um novo período político de idéias renovadas e com visão de futuro, trazendo a administração de nosso movimento para a modernidade, com grande qualidade gerencial e capacidade de mobilização e aglutinação." PDG Fernando Barcellos.

Sucesso meu nobre e querido companheiro Josué, conte sempre comigo!

Abraços fraternos e PAZ profunda a todos...


Reunião ordinária do CONEAD MG

Aconteceu no último dia 23/03 na sede do Conselho Regional de Farmácia em Belo Horizonte, a segunda reunião ordinária do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas o CONEAD MG. A Reunião foi presidida pelo Dr. Aloíso Andrade e contou com a presença de representantes das entidades que compõe o conselho.




Nesta reunião foram tratados assunos relacionados a revisão da Lei 11343, a mudança que houve da RDC 101 e nova RDC 29, os novos rumos para as ações de mudança das secretárias devido ao ano eleitoral, entre outros. 



Representando o Lions Clubes Internacional, pude apresentar dois tópicos que estão em andamento como a participação no Curso de Integração de Competências com Usuários e Dependentes de Drogas promovido pelo Minstério da Justiça, CNJ Conselho Nacional de Justiça, Senad em parceria com as faculdade de Medicina e Direito da Universidade de São Paulo (USP), e o projeto de prevenção e conscientização a nível estadual, que estou desenvolvendo através de parceria entre o Lions Clube Internacional e as Lojas Maçônicas que contemplará os municípios que possuam as duas entidades ou uma das entidades e terá o apoio da PMMG e do CONEAD MG.



segunda-feira, 19 de março de 2012

REUNIÃO DA CAMARA TÉCNICA DE PREVENÇÃO DO CONEAD MG - CONSELHO ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DE MINAS GERAIS


No dia 09 de Março, na sede do CONEAD MG - Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, em Belo Horizonte, aconteceu a primeira reunião da Câmara Técnica de Prevenção do CONEAD MG.

Estiveram presentes os membros que fazem parte da CTP (Câmara Técnica de Prevenção) liderados pelo presidente do CONEAD MG Dr. Aloisio Andrade, o coordenador da CTP - Hamilton Siqueira representando o Lions Clubes Internacional, Dr. Onésimo Aguiar representando a Grande Loja Maçonica, o Capitão PM Hudson Ferraz representando a Polícia Militar de Minas Gerais, Sr. Angelo Minardi representante da Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude, Sr. Felipe Estabile representante da Secretaria Estadual de Educação, Sr. José Junqueira representante da Sociedade São vicente de Paula, Sra. Eliane representante do SERVAS e Edma aparecida Marinho representante da SEDESE, além do representante do deputado estadual Wilson Batista da ALMG - Assembléia Legislativa de Minas Gerais.




Entre os tópicos abordados, o presidente Dr. Aloiso Andrade apresentou pontos com relação a situação política das ações contra as drogas e o momento atual da gestão em todo o estado de Minas Gerais. A criação da nova lei que substiuirá a 11343, citando um pouco mais do artigo 28 e artigo 33. As mudanças com relação a regulamentação da CTS- COMUNIDADES TERAPÊUTICAS. 




 
Nas apresentações individuais podemos ressaltar a fala do Dr. Onésimo Aguiar manifestando sua preocupação com as mudanças políticas nas questões antidrogas, assunto que foi concluído por mim, lembrando a todos o processo de reversão que poderá acontecer e as perdas enormes que teremos, caso ocorra mudanças na gestão da Política sobre Drogas no estado. 





Aproveitando o momento apresentei o escopo de projeto que será realizado a nivel estadual com ações municipais de prevenção e conscientização contra as drogas em uma parceria inédita do Lions Clubes com as Lojas Maçonicas, e poderá contar com o precioso apoio da PMMG, que poderá dar o suporte dentro de um estudo na aplicação do projeto conforme fala do Capitão Hudson Ferraz. E acredito que em breve,se o Cósmico assim permitir, poderei estar articulando e finalizando o maior projeto de prevenção realizado por entidades do 3o. Setor em Minas Gerais.




abraços fraternos e PAZ profunda a todos...