CONTADOR DE VISITAS

Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

DIA NACIONAL DO LEONÍSMO - 16 DE ABRIL







DIA NACIONAL DO LEONISMO, 16 de Abril de 2012 - 
60 anos do LEONISMO no Brasil...

LEONISMO é um movimento universal que congrega homens e mulheres de elevação moral e espiritual, motivados pela sã finalidade de servir desinteressadamente à sua comunidade e aos seus semelhantes.

Leonismo é um conjunto de normas e objetivos da Associação Internacional de Lions Clubes em prol do bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade, sem sectarismo religioso. Apolítico, ativa um vivo interesse, na ação cívica e governamental, propugnando pela paz universal. Através dos seus Clubes de Serviço estuda as necessidades da comunidade e apresenta meios ou sugestões para enfrentá-los, seja através dos seus próprios esforços ou em cooperação com terceiros.

Através do Leonismo, diversas ações são desenvolvidas como: Conservação da Visão e Trabalho com os cegos, Conservação da Audição com os Surdos, Serviços de Cidadania, Educacionais, Preservação do Meio Ambiente, Públicos, Recreativos, Saúde, Sociais, Conscientização Acerca de Diabetes, ações contra as Drogas, Lions Quest (jovens), Leo Clubes e Intercâmbio Juvenil.

O LEONISMO NO BRASIL


Durante a primeira guerra mundial (1914/1918) apesar de toda miséria, desconfiança, destruição, fome e desespero que invadia o mundo, surge o leonismo, movimento que em sua essência, era exatamente a antítese da guerra. Despojado de vínculo e interesses políticos, partidários, religiosos, raciais e de classes, esse movimento surgido do ideal de um homem, Melvin Jones, bem poderia ser a resposta dos homens livres e interessados na paz. Criava-se o LIONS a  maior “Escola de Aperfeiçoamento do Homem”.

A segunda fase do leonísmo, passados 25 anos o mundo mergulhado em guerra, o leonísmo dá um passo gigantesco no seu crescimento, chega à América do Sul, Colômbia, Venezuela, Peru, tendo como líder o cubano Nivaldo Navarro Jorge que em 1951 traz o leonísmo para o Uruguai, com o turfista Pedro Berro que se encontra com seu amigo Armando Farjado, ilustre advogado e destacado turfista brasileiro e juntos e em contato com Navarro, recebem autorização para iniciar o Leonísmo no Brasil.

Armando Farjado estava em Montevidéu quando conheceu as finalidades da nossa Associação, sentiu a beleza dos seus propósitos de servir desinteressadamente. De congregar elementos bons para promover, tomar. unir e estimular objetivos de generosa aproximação humana, dentro da liberdade individual e coletiva entre os homens, povos e raças.

Foi este homem o organizador do Leonísmo Brasileiro. No dia 16 de abril de 1952 (60 anos atrás) ao meio dia, em um almoço festivo num dos salões do Jockey Clube do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, foi fundado o primeiro clube de Lions do Brasil “O Lions Clube Rio de Janeiro (hoje Lions clube Rio de Janeiro Centro), com 40 sócios, sendo o primeiro presidente CL. Arnaldo de Moraes, terminado o primeiro ano leonístico com 80 sócios.










“Ninguém avança na vida se não começa a fazer alguma coisa pelo próximo.”Melvin Jones - Fundador do LIONS CLUBS INTERNATIONAL".




Fontes: Instrução Cal. Silvia Sâmara (DLC8), lions.org

sexta-feira, 13 de abril de 2012

DIA INTERNACIONAL DO BEIJO - 13 DE ABRIL





Meus caros (as), 13 de Abril, sexta feira ano de 2012. SEXTA FEIRA 13, isto mesmo, um dia temido por muitos, mas com motivações especiais também, entre elas podemos citar o dia do Hino Nacional Brasileiro, dia do Office-Boy e outros. Hoje resolvi escrever algo sobre o dia 13 de Abril, DIA INTERNACIONAL DO BEIJO, mas com tantos assuntos mais relevantes acontecendo neste instante, vou falar justamente do dia do Beijo? Sim, pelo simples fato de referendar a um gesto que se praticado só trará benefícios aos envolvidos, o BEIJO, bom para quem dá e para quem recebe, mas para quem observa também. Um gesto de carinho que poderia minimizar muitos dos assuntos relevantes que citamos acima. Através do Beijo, faço um tributo ao carinho e ao amor, sentimentos que andam em baixa entre os seres humanos.




Mas como surgiu o dia do Beijo?






Ao pesquisarmos sobre o dia Internacional do Beijo, iremos achar diversos artigos com citações distintas e nem sempre corretas sobre a origem especifica desta comemoração. Mas entre tantas podemos citar uma que é muito compartilhada nas redes de pesquisas. Vamos reportar a bela dama, a Itália, onde existia um nobre que se chamava Enrique Porchelo, um tipo de  "Dom Juan" que beijava todas as mulheres da vila, inclusive as casadas. No dia 13 de abril de 1882, o padre local, injuriado, ofereceu pagar um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam ainda sido beijadas pelo homem. Nenhuma mulher apareceu para receber o prêmio. O padre morreu e o dinheiro continua por lá, em algum lugar.








A palavra beijo vem do latim, basium, e o ato de beijar possui relatos de sua existência desde 2.500 anos a.C., em desenhos nas paredes de templos na Índia. Na Antiguidade, gregos e romanos utilizavam muito o beijo como significado de reconhecimento entre as classes sociais. Você sabia que existem 484 formas de beijar? É o que afirma Pedro Paulo Carneiro, autor do "Dossiê do Beijo", editado pela Catedral das Letras. Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua) e se evitam uma série de problemas neurológicos relacionados ao afeto, bem como previne doenças diversas.










"Que o beijo não seja apenas o encontro de duas bocas, 
ou de lábios sobre uma pele.
Que o Beijo seja eternamente o encontro de duas Almas,
e uma forma singela de carinho... texto adaptado HHS."



FELIZ DIA INTERNACIONAL DO BEIJO...

Carinhosos beijos e Paz profunda a todos... 


Fonte: blogabril/ wikipedia e outros

segunda-feira, 9 de abril de 2012

CICLO DE PALESTRAS - CONVERSANDO SOBRE DROGAS, O MITO E A REALIDADE



Através da assessoria antidrogas do Lions Clubes Internacional DLC12 - Minas Gerais e do Múltiplo LC -  Sudeste - Brasil, em uma ação coordenada pela superintendência da ELAD - Equipe Lions contra as drogas em favor da humanidade, iniciamos o Ciclo de Palestras - "Conversando sobre drogas, o Mito e a realidade". O projeto inicial esta contando com a parceria do Lions Clube de João Monlevade Centro, tem como objetivo principal a prevenção primária e conscientização acerca de drogas para adolescentes e jovens adultos das redes de ensino público municipal e estadual bem como as escolas da rede particular. As palestras abordaram tópicos como: Família, a adolescência, cidadania, moral e ética, o Bullying e as drogas e seus efeitos sociais. O projeto teve sua palestra piloto ministrada na Escola Municipal Cônego Higino no último dia 04/04, e contou com a presença de alunos, diretores, coordenadores e professores do corpo docente da escola.

Após seu início na cidade de João Monlevade, o projeto será também lançado na cidade do Rio de Janeiro com apoio do Lions clube Rio de Janeiro Leme.













domingo, 8 de abril de 2012

PÁSCOA





 A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.




























Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.










No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.







Os símbolos da Páscoa






Nas últimas cinco décadas a humanidade se transformou. O capitalismo tomou conta do mundo e transformou tudo (ou quase tudo) em fonte de capital, de lucro, de consumo. Assim as festas - grande parte de caráter religioso - se tornaram ocasião de um consumo maior. Entre elas temos o Natal, Páscoa, dia das mães, dia dos pais e até o dia das crianças.


Com a profanização, esses eventos perderam seus sentidos originais, humanos, familiares e religiosos. E hoje a riqueza simbólica das celebrações muitas vezes não passa de coisas engraçadas, incomuns e sem sentido. Por isso, o propósito deste artigo é tentar resgatar um pouco o sentido das coisas, das festas e celebrações e, simultaneamente, refletir sobre o sentido da vida humana.


Os ovos de páscoa


Na antigüidade os egípcios e persas costumavam tingir ovos com cores da primavera e presentear os amigos. Para os povos antigos o ovo simbolizava o nascimento. Por isso, os persas acreditavam que a Terra nascera de um ovo gigante.

Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas.





Os ovos não eram comestíveis, como se conhece hoje. Era mais um presente original simbolizando a ressurreição como início de uma vida nova. A própria natureza, nestes países, renascia florida e verdejante após um rigoroso inverno.




Em alguns lugares as crianças montam seus próprios ninhos e acreditam que o coelhinho da Páscoa coloca seus ovinhos. Em outros, as crianças procuram os ovinhos escondidos pela casa, como acontece nos Estados Unidos.






"A Páscoα é renαscimento, é recomeço, é reflexão... é umα novα chαnce! É dizer sim αo αmor e α vidα.
É investir nα frαternidαde,
É lutαr por um mundo melhor,
É vivenciαr α solidαriedαde em todos os diαs de nossαs vidαs!
que este ano sua PÁSCOA seja repleta de alegria e recheada de Bençãos !


PAZ PROFUNDA A TODOS...




Fontes: Sites internet, wikipédia e outros