CONTADOR DE VISITAS

Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Reunião Ordinária CONEAD MG - Novembro/2013

Belo Horizonte, 28 de Novembro de 2013, na sede da ACM BH - Última reunião ordinária do CONEAD MG. Presidida pelo Dr. Aloísio Andrade com a presença do Subsecretário de Políticas sobre Drogas e grande parte dos Conselheiros representantes das entidades que compõem o Conselho Estadual de Políticas sobre drogas de Minas Gerais. 







Paz Profunda a todos! Hamilton Henrique Siqueira

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Reunião de Alinhamento de entidades com projetos de Políticas Públicas sobre Drogas.

Belo Horizonte, Quinta feira, 21/11/2013. Tive a honra de participar representando a Associação Internacional de Lions Clubes, em conjunto com os representantes de entidades parceiras como Dr. Jorge Tobias do Ministério Público de Minas Gerais, Mayra de Queiroz Camilo da AMM- Associação Mineira de Municípios, Dr. Janir Adir Moreira da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e Dr. Onésimo Aguiar da Grande Oriente de Minas Gerais, de uma importante reunião na cidade Administrativa do Governo do Estado de Minas Gerais, promovida pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por intermédio da Subsecretaria de Políticas sobre drogas representada pelo Subsecretário Cloves Benevides e CONEAD MG representado pelo Presidente Dr. Aloísio Andrade, além das presenças da Diretora de Relações Institucionais e Municipalização Miralda Barbosa e do Assessor especial Cleiton Dutra da SUPOD. 


A reunião teve como motivação a continuidade do processo de mobilização e fortalecimento de ações das Políticas sobre Drogas do Estado de Minas Gerais e apresentação do material de divulgação e o documento de Diretrizes para Proposta de Atuação Conjunta de mobilização da entidades que compõem este processo definido como COMITÊ INTERINSTITUCIONAL DE REGIONALIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS SOBRE DROGAS DE MINAS GERAIS, que são: o Ministério Público de Minas Gerais, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, a Associação Mineira dos Municípios – AMM, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, o Lions Clubes Internacional, a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e Grande Oriente do Brasil, Associação Brasileira Comunitária para prevenção do Abuso de Drogas – ABRAÇO, sob a égide da SUPOD e CONEAD. 


Paz Profunda a todos. Hamilton H Siqueira.

domingo, 17 de novembro de 2013

VI CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRES DROGAS DE MINAS GERAIS

A cidade de Caeté foi o palco da VI Conferência Estadual de Políticas Sobre Drogas, a maior conferência de todas. O evento que aconteceu entre os dias 5 e 7 de Novembro, foi promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), e teve a finalidade de fomentar o realinhamento das ações no contexto das políticas públicas e elaborar proposições e estratégias efetivas frente às demandas relativas ao combate às drogas no Estado de Minas Gerais. As Conferências Estaduais acontecem a cada dois anos e, este ano, teve como tema “Cenários, Avanços e Desafios”.




Secretário Nacional SENAD - Dr. Vitore Maximiano, com os presidentes de Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas de vários estados e
conselheiros estaduais de Minas Gerais.

A VI Conferência foi um grande projeto desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas sobre Drogas da Seej, sob a liderança do sempre competente Dr. Cloves Benevides e equipe, e contou com a presença de aproximadamente 800 representantes da sociedade civil e do poder público de todas as Minas Gerais. Autoridades de todas as esferas prestigiaram o evento, entre eles: O secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano; presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Aloísio Andrade; conselheiros e presidentes estaduais; membros dos Conselhos Municipais, dirigentes de entidades e gestores das políticas municipais. Além disso, o evento contou com a presença dos Presidentes dos Conselhos Estaduais do Maranhão, Paraíba, Goiás, Espírito Santo e Paraná. 

Para o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, o evento é um marco para o Estado, considerado referência e modelo para os outros, que adota medidas de prevenção ao uso e abuso de drogas, iniciativas para o atendimento ao usuário de substâncias químicas e a seus familiares, metodologias de ampliação dos conhecimentos e orientações sobre o uso e o abuso de substâncias psicoativas e ações de atenção ao dependente químico. “O ano de 2013 ficará marcado em minha vida, pois, apesar de todas as intempéries, conseguimos realizar a VI conferência. Essa é mais uma prova do respeito e preocupação do Governo de Minas com a temática. Tenho a certeza de que o apoio e incentivo do poder público às atividades desenvolvidas pelas comunidades terapêuticas jamais será abalado”, destacou Eros Biondini. 

Na avaliação do subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, a conferência é um espaço privilegiado de escuta dos anseios e perspectivas do cidadão mineiro acerca dos investimentos e prioridades do Governo do Estado na gestão das políticas sobre drogas. “Este é, portanto, um espaço do exercício pleno de cidadania. Os participantes foram indicados nas 187 conferências municipais e regionais que mobilizaram todo o Estado. Por meio desses encontros, envolvemos mais de 7 mil mineiros na discussão dos eixos saúde, defesa social, educação e desenvolvimento social.”, afirmou o subsecretário Cloves Benevides. 

Segundo o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, poucos estados conseguem tamanha mobilização e atuação como Minas Gerais. “Minas vive um processo avançado e fundamental para a consolidação de políticas públicas voltadas para a prevenção às drogas”, disse. Quanto a I Conferência Nacional de Políticas sobre Drogas, o secretário Vitore adiantou que no primeiro semestre de 2014 será realizado um grande encontro, em Brasília, aberto a todos que queiram debater a temática. “A ação será uma etapa preparatória para definição e realização do cronograma para a realização da 1ª Conferência Nacional. O compromisso da Senad é dialogar, coordenar as políticas públicas estaduais e oferecer o máximo de serviços na expectativa da recuperação na dependência química”, contou o Dr. Vitore Maximiano.



Secretário Nacional de Políticas sobre drogas, Dr. Vitore Maximiano, com: Dr. Aloísio Andrade Conead MG, Sr. Tullio Conead Paraíba, Sra. Ivânia Conead Goías, Sr. Marcos Conead Paraná, Dra. Glória Mafra Conead Maranhão e Dr. Cloves Benevides SUPOD MG.



Conselheiro Estadual Hamilton Siqueira do Lions Internacional Conead MG, com o secretário Nacional Dr. Vitore Maximiano SENAD e Dr. Aloísio Andrade CONEAD MG.







Deputado Estadual Paulo Lamac



Dra. Geisa Calvert, grande amiga e mestra.






Promotor de Justiça, e responsável pela coordenação do combate ao tráfico ilícito de Entorpecentes do Ministério Público, Dr. Jorge Tobias
Dr. ledir Presidente do CONEAD do Estado do Espírito Santo
Dra. Ivânia Fernandes, Presidente do CONEAD do Estado de Goiás
Sr. Túllio, Presidente do CONEAD do Estado da Paraíba.
Reunião do Colegiado de Presidentes de Conselhos Estaduais.