CONTADOR DE VISITAS

Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Reunião ordinária CONEAD - Dezembro 2013.

Em Belo Horizonte, no dia 18 de dezembro aconteceu na sede da Associação Comercial de Minas Gerais, reunião de confraternização do CONEAD MG. A reunião foi liderada pelo nosso presidente Dr. Aloísio Andrade que fez um resumo sobre o ano de 2013 e deixou uma reflexão a todos presentes sobre o sentimento que desenvolvemos no período natalino. Na oportunidade pude juntamente com vários conselheiros externar o positivismo que foi este ano, com os ajustes internos na organização e definição de atividades no CONEAD e o alinhamento com a SUPOD, deixando a certeza de que em 2014 o CONEAD MG, a SUPOD e as políticas públicas sobre drogas em Minas Gerais serão ainda mais fortes, principalmente pelo fato de estarmos retornando a pasta da Secretaria de Estado de Defesa Social. Após a reunião foi servido um coquetel de pratos árabes. Paz profunda a todos hoje e sempre. Hamilton Henrique Siqueira.













CICLO DE PALESTRAS DO REAL ESPORTE CLUBE - JOÃO MONLEVADE

João Monlevade, Sábado, 14 de Dezembro de 2013. Auditório do Real Esporte Clube. Através de parceria entre a diretoria do Real e Hamilton Henrique Siqueira CONEAD e LIONS clube Internacional, membro do LC João Monlevade Centro, foi organizado um encontro para os associados com a apresentação de palestra sobre protagonismo Juvenil "Adolescência e nova onda" uma abordagem para a Vida. O evento foi prestigiado por cerca de 100 pessoas entre jovens associados que fazem parte das escolas de esportes, diretores e convidados. Paz Profunda a todos. Hamilton Henrique Siqueira.








quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CICLO DE PALESTRAS - PROTAGONISMO JUVENIL



O Real Esporte Clube de João Monlevade inicia projeto inédito de Protagonismo Juvenil em parceria com o Conselheiro Estadual de Políticas sobre Drogas e Assessor sobre Drogas e Lions Quest do Lions Clube Internacional Distrito LC12, CL. Hamilton Henrique Siqueira (Lions clube João Monlevade Centro) para desenvolvimento de ações voltadas para orientação e prevenção ao uso abusivo e indevido de Álcool e outras Drogas. A abertura do ciclo de Palestras será dia 14/12/2013 às 9 horas no auditório nobre da Sede do Real. Paz Profunda a todos... Hamilton Henrique Siqueira.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Uma Lenda chamada Nelson Rolihalahla Mandela - 1918 a 2013

Um dos últimos ícones referenciais do Mundo moderno, o grande Herói...




Nelson Rolihlahla Mandela (Mvezo, 18 de julho de 1918 — Joanesburgo, 5 de dezembro de 2013) foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana.

Ficheiro:Nelson Mandela-2008 (edit).jpg

Até 2009 havia dedicado 67 anos de sua vida à causa que defendeu como advogado dos direitos humanos e pela qual se tornou prisioneiro de um regime de segregação racial, até ser eleito o primeiro presidente da África do Sul livre, razão pela qual em sua homenagem, a Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional Nelson Mandela no dia de seu nascimento, como forma de valorizar em todo o mundo a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia.


Nascido numa família de nobreza tribal, numa pequena aldeia do interior onde possivelmente viria a ocupar cargo de chefia, abandonou este destino aos 23 anos ao seguir para a capital Joanesburgo e iniciar atuação política. Passando do interior rural para uma vida rebelde na faculdade, transformou-se em jovem advogado na capital e líder da resistência não-violenta da juventude em luta, acabando como réu em um infame julgamento por traição, foragido da polícia e o prisioneiro mais famoso do mundo, após o qual veio a se tornar o político mais galardoado em vida, responsável pela refundação do seu país - em moldes de aceitar uma sociedade multiétnica.




Mandela foi criticado muitas vezes por ter traços egocêntricos e por seu governo ter sido amigo de ditadores que foram simpáticos ao Congresso Nacional Africano (CNA). Em seu foro íntimo, enfrentou dramas pessoais e permaneceu fiel ao dever de conduzir seu país. Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência. No dizer de Ali Abdessalam Treki, Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, "um dos maiores líderes morais e políticos de nosso tempo".


Paz profunda para todo o sempre.'. Hamilton Henrique Siqueira.







segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Parceria LIONS e Secretaria de Estado do Esporte e da Juventude


Belo Horizonte, Quinta feira dia 21/11/2013. Cidade administrativa do Governo de Minas Gerais. O registo de um importante momento. Assinatura do PI- Protocolo de Intenções entre o Lions Internacional Distrito LC12 representado pelo Assessor da temática Álcool e outras Drogas e relações institucionais, Hamilton Henrique Siqueira e a SEEJ, através do Secretario e Deputado Federal, meu querido amigo e Companheiro Leão Eros Biondini, para apoio as ações gerais tanto nas políticas sobre Drogas como nos projetos relativos à Juventude e esporte. 


Em breve um novo termo de cooperação técnica será formatado e mais que nunca os Leões estarão servindo para uma melhor qualidade de vida, principalmente para os nossos jovens. Paz profunda a todos, Hoje e Sempre! Hamilton Siqueira.