CONTADOR DE VISITAS

Páginas

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Lágrima e o sentimento que fica





Feliz dia!


Toda emoção, merece uma reflexão, não basta a lágrima que cai, mas o sentimento que fica. Assim é o resumo de tantas coisas na vida, precisamos estar sempre refletindo sobre nossos passos, avaliando comportamentos, e procurando o melhor caminho para nossa viagem, somos consciências transitórias por isso devemos estar atentos, a estrada é cheia de curvas.


Abraços.


Paz profunda...


Hamilton Siqueira.

sábado, 23 de dezembro de 2017

Natal - Uma família Feliz!




AGRADECIMENTOS!


Que neste Natal e no tão esperado 2018 que se aproxima, 
eu possa me lembrar dos que vivem em guerra, 
e fazer por eles uma prece de paz.
Que eu possa me lembrar dos que odeiam, 
e fazer por eles uma prece de amor. 
Que eu possa perdoar a todos que me magoaram, 
e fazer por eles uma prece de perdão. 
Que eu me lembre dos desesperados, 
e faça por eles uma prece de esperança. 
Que eu esqueça as tristezas do ano que termina, 
e faça uma prece de alegria. 
Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor, 
e faça por ele uma prece de fé. 

Obrigado Senhor! 

Por te ter como meu Senhor Deus... 
Por minha linda família e amigos... 
Por ter alimento, quando tantos passam o ano com fome. 
Por ter saúde, quando tantos sofrem neste momento. 
Por ter um lar, quando tantos dormem nas ruas. 
Por ser feliz, quando tantos choram na solidão. 
Por ter amor, quantos tantos vivem no ódio. 
Pela minha paz, quando tantos vivem o horror da guerra. 



Que você tenha um natal maravilhoso e um ano novo abençoado. 
Boas festas para você!


Paz Profunda... Hoje e Sempre!

terça-feira, 14 de novembro de 2017



O entendimento para as necessárias mudanças! 


Desejando a verdadeira Paz! 

A paz profunda....Hamilton Siqueira

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Visita a cidade de Monte Carmelo - MG





Em minha passagem pela suntuosa cidade de Monte Carmelo (período de 10 a 14/09), através da Casa de Repouso da SSVP, entre várias ações envolvendo, desde a Festa de São Vicente de Paulo, como reuniões e palestras, visitei o meu querido amigo Carlos Alexandre Cunha (Carlos Enfermeiro), que é vereador e está como Presidente da Câmara Municipal de Monte Carmelo. Na reunião juntamente com os vereadores Damiron de Souza Oliveira- Cabo Souza, Edson Montes Mundim e Fábio José Gonçalves e Ricardo Alexandre (CRSSVP), e nosso convidado Sr. André Lemos, famoso caricaturista do Rio de Janeiro, que participa de programas da Rede Globo como vídeo Show, altas horas entre outros, que veio a Monte Carmelo para ação solidária em prol da Casa de Repouso,na oportunidade, apresentamos e solicitamos apoio do legislativo a este projeto de extrema relevância.

Outro importante momento se deu através de 02 palestras ministradas no dia 12/09, na escola estadual Professor Vicente Lopes Peres (Polivalente) abordando o tema “Adolescentes e a nova onda – Uma abordagem para a vida”, contemplando cerca de 200 adolescentes dos 8º. e 9º anos. A palestra foi desenvolvida para continuidade ao projeto “Câmara amiga da escola”, desenvolvido pela Câmara Municipal, e atendendo a um pedido do Vereador Carlos Alexandre Cunha – Carlos Enfermeiro. 


Paz profunda a todos...








quarta-feira, 23 de agosto de 2017

TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE JOÃO MONLEVADE PARA HAMILTON HENRIQUE SIQUEIRA




Na noite de 23 de Agosto de 2017, às 18 horas e 20 minutos, tive a honra de ser homenageado pela Câmara Municipal de João Monlevade, com o título de Cidadão Honorário desta cidade que tanto amo. Obrigado a cada um de vocês que em algum momento participou na construção de minha história de vida. Obrigado Família, amigos e parceiros. Obrigado João Monlevade por me tornar um de seus filhos ilustres. Paz Profunda a todos!






DISCURSO COMPLETO


Boa noite, João Monlevade!

Quero iniciar a minha fala cumprimentando ao excelentíssimo Vereador Sr. Djalma Bastos presidente desta casa, ao meu amigo vereador Guilherme Nasser proponente dessa titulação que tanto me honra, a todos os vereadores que aprovaram por unanimidade a concessão deste título, aos servidores e amigos da imprensa aqui presentes.
Cumprimento em especial a cada um de vocês ai na plenária, meus familiares e amigos que vieram me honrar com sua companhia. 
Essa noite que para mim já era especial e bela, com vocês aqui, ficou simplesmente maravilhosa.

Orientaram-me a ser breve, e como todos falam e sabem adoro conversar “sou um cara bom de prosa, NE?”, portanto, será uma tortura pra mim me conter e cumprir está missão, mas, se a emoção assim me permitir vou fazer todo possível para cumprir este prazo estabelecido. 

Vou contar-lhes uma pequena história em duas etapas, a primeira relatando a vida de um cidadão nascido no dia 03 de dezembro de 1962 em Belo Horizonte, sagitariano e primogênito de uma família muito simples, cristã e imensamente amorosa. A Família SIQUEIRA que têm como alicerce o meu pai Sr. Antônio Maria Siqueira, ícone e modelo de referência moral e ética para mim e todos que tiveram e ainda têm a oportunidade de conviver ao seu lado, que infelizmente por motivos de saúde relacionados a seqüelas advindas de um brutal AVC ocorrido em 2008, não pode estar presente neste momento. Família que tem uma mulher guerreira e movida a pura emoção, minha amada Mãe Raimunda Santana a dona Ray, que criou dignamente seus 7 filhos, no bairro Humaitá (cachoeirinha) onde vivi até os meus 34 anos de idade. Lá foi o começo de tudo, pois ali formei a minha personalidade e caráter. 

Etapa que pude literalmente curtir o “SER” criança, pois lá tive este privilégio de poder ter tudo que era permitido, não pelo que o dinheiro podia me dar, pois, dinheiro não tinha, e não era necessário, mas sim, pela liberdade e qualidade de vida que era característico daquela época que fazia uma geração de crianças, poderem ser felizes. Crianças que sabiam o que eram direitos e deveres, que tinham referências. Crianças que podiam brincar nas ruas sem correrem nenhum tipo de risco e se aventurarem a sonhar, assim me tornei um eterno sonhador. Ah, e as brincadeiras? Deliciosas brincadeiras sem me esquecer das fantásticas “Peladas de ruas” e os torneios de futebol que desde novo participei principalmente como um bom torcedor do melhor de Minas que sou e claro meu glorioso América Mineiro. A minha primeira atividade de trabalho, aos 11 anos de idade, vendendo jornal o Estado de Minas na porta da Igreja de São Francisco de Assis nas missas de domingo. E Depois acompanhado de minha primeira caixa de engraxate feita pelo meu pai.

E a minha adolescência? Nossa Foi ótima! Momentos de descobertas e conquistas. Sempre rodeado de familiares e amigos. Lembrando das rodas de viola em família, regradas ao som de músicas que tocava em meu violão junto com meus tios, sendo coadjuvante do meu pai em suas interpretações homéricas de Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Tonico e Tinoco, Tião carreiro e Pardinho, e tantos outros, momentos que se eternizam em minha memória. 

E os meus estudos? Quanta dedicação e perseverança eu tive que ter, devido às dificuldades advindas de minha origem pobre, isto em conjunto com o início de minha vida profissional, meu amadurecimento como adulto, e o meu primeiro casamento que me deu a honra de ser PAI, com o nascimento de meu filho Matheus Henrique Santos Siqueira. Minha sequência no processo de crescimento acadêmico e profissional que sempre foi intenso. Ainda nesta etapa com o fim de meu primeiro casamento, me surge uma paixão avassaladora que culminou com minha segunda união com a sempre amada Rosi, que no pacote me trouxe um lindo presente, que foi a minha linda e querida enteada/Filha Mariana Cristina, uma flor de apenas 05 aninhos de idade. 

E veio a segunda etapa, iniciada no ano de 1999, com a minha vinda para João Monlevade, na época, por motivos profissionais tendo como missão organizar uma clinica Odontológica que se tornaria uma das melhores na época, gerando reconhecimento e um novo despertar profissional. 

Que momentos áureos esta Cidade me proporcionou. Que “belle Epoqué”, bela época Monlevade vivia. Fiquei encantado com tudo e todos, ao ponto de não querer mais retornar para Belo Horizonte e pedir à direção da empresa, que me permitisse continuar a minha caminhada aqui, nesta cidade. Tomei naquele momento uma das decisões mais sábias de minha vida, que foi viver e criar a minha família, aqui em João Monlevade. A cidade que me cativou e acolheu, onde tive e tenho o privilégio de ter amigos que se tornaram a minha família em João Monlevade.

Cidade que despertou em mim um sentimento de cidadania jamais sentido antes. Descobria em 2004 o Lions Internacional, e tive a honra de poder me filiar a entidade e iniciar meu processo de liderança e desenvolvimento como um ser humano Melhor, através do Servir desinteressadamente.

João Monlevade do COMEN e depois COMAD – Conselho Municipal Antidrogas com seus baluartes, homens e mulheres que se comprometiam na eterna luta contra as drogas em prol da comunidade, do qual tive a oportunidade de participar e liderar durante 02 mandatos. COMAD que por mérito se tornou o CONSELHO mais respeitado de todo estado, por suas constantes atividades e eventos, tendo servido de referência em todas as etapas da criação em Minas Gerais de uma nova política pública Estadual sobre Álcool e Drogas. 

Ah João Monlevade, cidade que abriu as portas para me capacitar e ser um palestrante, articulador e mobilizador social, formações que me levaram a participar na esfera estadual do CONEAD – CONSELHO ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS no ano de 2008, autarquia que tenho a honra de participar até hoje como voluntário, pois, todos os conselheiros são voluntários seja na esfera municipal, estadual ou federal. 

CONEAD que me agraciou com uma das maiores honrarias no Brasil, que foi o reconhecimento individual no estado Minas Gerais pelo governo federal no ano de 2009, com o Mérito de Valorização pela Vida, ofertado pela SENAD Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, outra alavanca que me impulsionou a desenvolver um novo olhar sobre a prevenção de drogas no estado, em um momento onde o sistema se mostrava engessado pela legislação retrograda. Oportunidade que desenvolvemos através de parcerias novos projetos para promover diálogos voltados à criação de CONSELHOS MUNICIPAIS, bem como a motivação de apoio a comunidades terapêuticas através da internação de dependentes químicos em todo estado, e o mais importante para mim, desenvolver ferramentas para ampliar o interesse ao protagonismo juvenil, com palestras, mostrando aos jovens as vantagens de tomar as rédeas de suas vidas, através da escolha do caminho certo.

Ah! João Monlevade se fosse citar tudo que me foi proporcionado através desta terra, com certeza iria ultrapassar em muito o horário que foi estipulado e não já não foi respeitado por mim. 

Por isto João Monlevade. Obrigado por me tornar um de seus filhos, pois, mesmo sem ter este mérito, assim me apresentava, sendo conhecido em todos os lugares por onde andei, como o Hamilton Henrique Siqueira da cidade João Monlevade. 

Portanto, se o merecimento pode não ser tanto, o amor e a identificação que eu tenho por João Monlevade, me habilitam a receber este título de Cidadania honorária.

E concluindo, gostaria de agradecer a cada um de vocês aqui presentes, amigos de sempre, dos mais antigos aos mais novos, aos MEUS QUERIDOS AMIGOS ETERNOS, aos meus companheiros do Lions clube de João Monlevade Sobral, ao Lions Internacional em todas suas esferas, aos clubes do DLC12 e DMLC, aos parceiros e amigos do Governo do Estado de MG, CONEAD através do Dr. Aloisio Andrade, equipe e meus pares de conselho. a SUPOD através da subsecretaria Patrícia Magalhães, aos parceiros do Rotary e Maçonaria, aos meus amigos do REAL, que tenho o prazer de ser associado e membro do conselho Fiscal, aos parceiros da Fundação CRESCER que atuo também no conselho curador. Aos pares do CONSEP do setor 01, lutando sempre por uma Monlevade mais segura, às policias Militar e Civil de João Monlevade, bem como ao Corpo de Bombeiros Militar de Itabira que sempre me trataram com distinção e presteza, às empresas que pude me tornar parceiro, no decorrer destas duas décadas de minha vida, e às novas parcerias como CDL, LIMAC, Espaço ALEGRETE do casal de amigos Luciano Estivalet e Luciana, a CASA DE REPOUSO DA SSVP da cidade Monte Carmelo pelo carinho e nova missão, agora com os cidadãos da melhor idade, através de seu diretor Junio, Ricardo, colaboradores e moradores, a querida cantora e amiga Lívvia Bicalho, Carmen Steffens, Voyle, academia Aerofit da guerreira Carol loureiro, entre outras e a HINODE através de meus amigos e lideres, Hélder Andrade, André Brandão, Janaina e toda a equipe dos Águias, que me ajudam a gerar oportunidades para quem necessita, ao amigo Guilherme Nasser por este título. Carinho especial aos meus pais, irmãos, tios, sobrinhos, cunhados e cunhadas, a meus filhos pela honra de poder participar de suas vidas, ao meu filho de coração, meu genro, marido de Mariana, Flávio cordeiro de Paiva.

E a uma pessoinha muito especial, que com o devido respeito quebrando o protocolo, gostaria de convidar para ficar aqui ao meu lado a minha esposa, parceria e companheira de vida Rosilene Campos, venha aqui Rosi, por favor.

Rosi queria deixar claro que nada disto seria possível sem você ao me lado, me apoiando, me permitindo crescer, e principalmente pela compreensão por todas as vezes que tive que me ausentar de nossa vida conjugal e familiar em virtude do que considero uma missão de vida, as ações de prevenção e conscientização acerca de Drogas, e agora querida, divido com você este título de Cidadania Honorária da Cidade de João Monlevade, digo: somos hoje uma família que tem a marca desta cidade em nossos corações. E perante todos os presentes, quero te agradecer e beijar, registrando a grande admiração que tenho por você!

Despeço-me aqui meus sempre queridos, com um pensamento de um dos maiores lideres que marcaram suas presenças no Planeta Azul, o Líder Melvin Jones, um ser humano de índole incomparável, e um sentimento de igualdade indiscutível, que deu para o mundo um presente muito especial, o Lions Clube, que é uma verdadeira escola para a vida, onde quem participa aprende a valorizar cada oportunidade que a vida nos oferece, além do sentimento de fazer o bem, do companheirismo, e do amor pelo próximo.


E ele disse:

'Você não pode ir muito longe enquanto não começar a fazer algo pelo seu semelhante' e eu digo, FAÇAMOS A NOSSA PARTE!

DEUS ABENÇOES A TODOS... PAZ PROFUNDA










quinta-feira, 18 de maio de 2017

MOMENTOS...

CANTAR


"Pus-me a cantar minha pena 
Com uma palavra tão doe 
De maneira tão serena 
Que até Deus pensou
Que fosse felicidade e não pena...

Cecília Meireles. "



MOTIVO

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa
Não sou alegre nem sou triste
Sou poeta

Irmão das coisas fugidias
não sinto gozo nem tormento
atravesso noites e dias no vento

Se desmorono ou se edifico
se permaneço ou me desfaço,
não sei, não sei, não sei se fico, ou passo.

Sei que canto e a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E um dia eu sei que estarei mudo
- mais nada
Amanhã estarei mudo, mais nada....EU CANTO.

Cecília Meireles






Na parede de um botequim de Madri na Espanha, um cartaz avisa: 
PROIBIDO CANTAR. 
Na parede do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, um aviso informa: 
É PROIBIDO BRINCAR COM OS CARINHOS PORTA-BAGAGEM
ou seja: AINDA EXISTE GENTE QUE CANTA e AINDA EXISTE GENTE QUE BRINCA...

Eduardo Galeano





Paz profunda a todos....

terça-feira, 16 de maio de 2017

A paixão pelo TAE-KWON-DO



20 de Abril de 1994 - Completo em 2017 exatos 23 anos dedicados aos estudos e treinamentos desta nobre arte, o Tae-Kwon-Do. Uma das minhas maiores paixões e uma filosofia de vida... 

Kiunhê. Gansa Ram!!! Minha eterna gratidão ao meu saudoso mentor Grão Mestre Park. Paz profunda a todos. Hamilton H Siqueira.














terça-feira, 7 de março de 2017

MULHER - UM PRESENTE DA NATUREZA - SALVE 08 DE MARÇO



" 107 anos do dia Internacional da Mulher..."


Você já parou para perguntar porque existe o Dia Internacional da Mulher? Não se nasce mulher: torna-se. " Simone de Beauvoir... Deixo através deste estudo que realizei a minhas sinceras homenagens a você “Mulher”... Porém os relatos da conquista da Mulher em uma época passada onde o preconceito e a discriminação era o que predominava diante de uma sociedade machista, nos reportam a uma história triste, de dor e sofrimento. E por isto neste 08 de Março, não poderia deixar de registrar algumas palavras em homenagem a maior de todas as poesias, a maior de todas as belezas naturais, a maior de todas as invenções de Deus, as mulheres. Parabéns a todas, em especial, as mulheres de minha vida.


Neste meu relato do dia Internacional da mulher com base em pesquisas e interpretações próprias, pretendo chamar a atenção para a importância do papel da mulher na sociedade e para a sua dignidade, levando a uma consciencialização do seu valor, como pessoa, contestando e revendo preconceitos e limitações que lhes vêm sendo impostos. Com um simbolismo único que justifica a sua existência e celebração. Porém ainda uma data muito indagada pela falta de informação de alguns elementos do sexo oposto, sobre o porque da não existência de uma data similar para os "homens". Então neste dia de extrema importância, apresento uma pequena matéria que acredito possa elucidar aos ainda “maus informados", sobre a importância na vida de todos nós de um ser tão divino chamado "MULHER". Paz Profunda hoje e sempre .'. Hamilton Henrique Siqueira.


"Fortes como uma parede de tijolos mas sempre com o coração a flor da pele!"


Neste "post" entre grandes mulheres retratadas, citarei o exemplo de Helen Keller (Lions Clubs International) uma mulher cega que desde a mais tenra idade, se mostrava um exemplo de determinação.

HISTÓRIA DO DIA 8 DE MARÇO

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de tralbalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.


A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.



Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga! Mesmo vivendo nessa dura realidade, ela não deve perder o seu romantismo. Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de otimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois errando, se aprende também. Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra "AMOR" e "AMAR".

A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade". A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado,e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem. Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo.

Paz Profunda a todas MULHERES. Hoje e sempre ...


"...A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova. - Leon Tolstoi..."

Aqui deixo minha homenagem especial as mulheres que são verdadeiras "Guerreiras" e que podem ser citadas como exemplo de luta e determinação.



Uma grande mulher, minha doce "Ray" ou Dona Raimunda, minha querida Mamis, uma guerreira que usa como armadura sua humildade.
Sua eterna benção minha mãe...


Rosilene (Rosi), uma mulher que respeito principalmente pela mãe exemplar que é (sua total dedicação a Mary) e incontestável profissional que se tornou. Uma guerreira que usa como armadura sua da Determinação.

"...Não se nasce mulher: torna-se. " Simone de Beauvoir




Grandes mulheres ...

Um abraço especial a todas as mulheres que Deus me permitiu conhecer e admirar. A todas a minha homenagem...



Fontes de pesquisa: hhsblog, Wikipédia, Globo, BBC e sites livres

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Visita ao CEI - Conselho Estadual do idoso





Em Belo Horizonte no dia 15/02/2017, articulei e coordenei, reunião de apresentação e alinhamento entre a Casa de Repouso da SSVP de Monte Carmelo, representada pelo amigo Ricardo Alexandre, junto com ao CEI - Conselho Estadual do Idoso da Secretaria Estadual de Direitos Humanos de MG, representado por seu presidente e coordenador Especial de Políticas para o Idoso, Sr. Dilson José de Oliveira, da secretaria Executiva Leila Lopes de Souza, e equipe. Na oportunidade recebemos preciosas informações sobre o cenário da política para os idosos e as possibilidades de parcerias através de convênios, capacitações e seminários para a cidade de Monte Carmelo e Região. Missão dada, missão cumprida! Paz profunda a todos!