CONTADOR DE VISITAS

Páginas

domingo, 22 de junho de 2008

X SEMANA NACIONAL ANTIDROGAS E III SEMANA ESTADUAL ANTIDROGAS

(LOGO DA SENAD - SOU VIVO - NÃO USO DROGAS )

COMAD JM DIVULGA AÇÕES PARA A “X SEMANA NACIONAL CONTRA AS DROGAS”.

O COMAD JM – CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS DE JOÃO MONLEVADE, tem programação extensa durante a X SEMANA NACIONAL ANTIDROGAS, em sintonia com a III SEMANA ESTADUAL ANTIDROGAS e a V SEMANA MUNICIPAL ANTIDROGAS DE JOÃO MONLEVADE.

A semana Nacional Antidrogas surgiu em 1999, em comemoração ao primeiro aniversário da SENAD – SECRETARIA NACIONAL ANTIDROGAS criada em 19 de Junho de 1998, e tem como objetivos principais a conscientização e a mobilização da sociedade brasileira, no que diz respeito aos problemas e às atividades de redução da demanda e oferta das drogas.

O evento, que é uma parceria da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD – com órgãos da Administração Pública Federal, Conselho Estadual Antidrogas, Subsecretaria de Políticas Antidrogas de Minas Gerais, Conselho Municipal Antidrogas e entidades da sociedade civil, acontece dos dias 19 a 26 de Junho, onde em todo Brasil várias entidades participantes do sistema antidrogas, mobilizam a sociedade para esta temática tão séria e que preocupa a todos, os malefícios do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.

De acordo com a SENAD, o tema central para esse ano é a família, núcleo social primário onde são criados valores e vínculos que sedimentam o desenvolvimento integral do ser humano. Essa situação faz com que ela se torne um fator de proteção ao consumo de drogas e, em conseqüência, não poderia ter sido deixada de lado. E neste tema proposto “FAMILIA E COMUNIDADE: CONSTRUINDO UMA REDE PARA A AVIDA”, se ratifica a importância da integração das famílias, junto ao poder público, da sociedade civil, da igreja, das instituições de ensino e de todos que puderem contribuir como parceiros para a construção da Rede da vida.

A programação do COMAD JM para este ano de 2008, inclui visita para criação do COMAD de Manhuaçu no dias 19 e 20 de junho, Seminário AMAI itabira no dia 23 de junho, divulgação de matérias junto aos meios de comunicação locais, blitz educativas nos principais pontos de João Monlevade nos dias 21 e 25 de junho, palestras para alunos da rede pública no dia 24 de junho, e seguindo a nosso principal foco que é a FAMILIA, o COMAD JM junto com a Pastoral da Família mobilizará a comunidade católica através das missas dominicais, com citação e distribuição em material educativo.

O Encerramento das atividades será no dia 26 de Junho, com solenidade oficial pelo Dia Internacional da Luta Contra o uso Indevido e o Tráfico de Drogas, quando será realizada a apresentação da política Nacional, Estadual e Municipal antidrogas, além da entrega do “Diploma de Mérito pela Vida” como reconhecimento a pessoas e instituições que tenham se destacado na redução da demanda das drogas em nosso município e região.


Hamilton Henrique Siqueira
Presidente do COMAD JM
Conselheiro Estadual Antidrogas
Assessor Antidrogas do Lions Club Internacional

Nenhum comentário: