CONTADOR DE VISITAS

Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

RIO DE JANEIRO, belezas escondidas da cidade maravilhosa.




RIO DE JANEIRO, cidade que brinda a todos com suas belezas naturais e arquitetônicas, que lhe renderam com justiça o título de cidade maravilhosa. O Rio que é inspiração à cultura, respira-se história nas ruas e bairros desta cidade. Suas praias exuberantes, a imponência e proteção do cristo redentor, os morros do cartão postal "Pão de açucar", a contagiante noite carioca nos Arcos da Lapa, nos bares e cafés do Leme ao Pontal, e o povo carioca, que celeiro de amigos eu descobri, sempre alegres e confiantes. 





Mas o Rio de Janeiro também nos mostrava uma outra realidade, a de referência do domínio do crime organizado através do narcotráfico. Poder este que escondia um outro Rio, encantador, com belezas incomparáveis. Locais como morro do Alemão, Vila Cruzeiro, complexo da Penha entre tantos outros, que tive a oportunidade de conhecer anteriormente em tempos recentes, através de ações diversas desde grupos sociais a intervenções militares, um Rio de Janeiro que após o enfrentamento corajoso e consciente das forças tarefa engolbando agentes muncipais, estaduais e do governo federal, nos revela belezas ainda pouco exploradas e que fazem parte da história diária desta cidade.

Inicío hoje um série de matérias onde compartilharei momentos importantes para mim nestes 03 anos na cidade eternamente MARAVILHOSA.


Santuário de Nossa Senhora da Penha



 
O Santuário esta localizado em um ponto estratégico, na entrada do Rio de Janeiro, no bairro da Penha, podendo ser avistado de vários pontos,  como pela Av. Brasil, a linha vermelha, pela ponte Rio-Niterói ou Aeroporto do Galeão (Tom Jobim). Os relatos reportam a 1635 onde inicia-se uma linda história de fé para os católicos, devotos da Mãe de Jesus "Nossa Senhora" que recebe de braços abertos e afetuosamente a todos que chegam na cidade maravilhosa.




Vista na entrada do bairro da Penha, o Santuário.



Mural ao lado do bondinho da penha, que também da acesso ao santuário, ladeando a famosa escadaria.



 Iniciando a subida, 381 degraus talhados na própria pedra do santuário.



A missão, chegando ao santuário, momento para reflexão.





Um momento mágico, a PAZ que se sente dentro da capela Mor, 
presença divina.














Em breve entre uma postagem e outra, outros lugares maravilhosos...

Visite o site do santuário: acesse - www.santuariopenhario.org.br

Nenhum comentário: