CONTADOR DE VISITAS

Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Governo intensifica apoio as ações Antidrogas

Participamos de um momento importante para todos que militam nas ações antidrogas em Minas Gerais, através da SEEJ, a Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, promoveu no auditório da Biblioteca Pública em Belo Horizonte no último dia 11 de Março de 2009, a assinatura de vários convênios.



Com as presenças do vice-governador Antonio Anastasia, do secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa, do subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, do Presidente do CONEAD MG, Dr. Aloísio Andrade, além de representantes de várias orgãos governamentais e ONGs, foram assinados, diversos convênios liberando R$ 2,007 milhões para 29 instituições da Rede Complementar de Suporte Social na Atenção ao Dependente Químico e 10 Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad), que passarão a compor a Rede Integrada de Conselhos Municipais Antidrogas- RICOMAD. Também foram assinados convênios com as prefeituras de Cana Verde, Itamarandiba, Passos, Areado, Conceição das Pedras, Nova Lima, Arceburgo, Centralina, Campo Azul, Pimenta, Candeias e Entre Rios de Minas para estabelecer estratégias de municipalização das ações de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de álcool e outras drogas, além de contratação de mão de obra para capacitação de conselheiros, agentes municipais, aquisição de material gráfico e material de consumo. Cada município recebeu R$15 mil.



“Estes convênios beneficiarão cinco mil pessoas de forma descentralizada em toda Minas Gerais”, revelou o vice-governador Antonio Anastasia, destacando a necessidade do estabelecimento de parcerias pelo governo do Estado com organizações não-governamentais e entidades da sociedade civil para o enfrentamento do uso e abuso de drogas e álcool.
“O que temos nesta solenidade é o governo de Minas marcando presença, levando mecanismos de apoio aos usuários de drogas e instrumentos para a sua reinserção social a todo o Estado”, completou o secretário Gustavo Corrêa. Para o subsecretário Cloves Benevides, os recursos repassados contribuirão para o desenvolvimento técnico das entidades e instituições a garantia do atendimento aos usuários de drogas e álcool e seus familiares.

De acordo com os convênios, as instituições da Rede Complementar de Suporte Social na Atenção ao Dependente Químico e os Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas passaram a compor a Rede Integrada de Conselhos Muncipais Antidrogas (Ricomad).

Nenhum comentário: