- Aimorés, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Mantena, Nanuque, Teófilo Otoni, e outras cidades de todo Região A;
2 - REGIÃO B – CaL. Ruth Pacheco da Silva Gomes - Manhuaçu
3 - REGIÃO B - CL. Geraldo Elísio Fontoura Oliveira - Santa Bárbara do Leste
- Carangola, Caratinga, Espera Feliz, Manhuaçu, Manhumirim, Raul Soares, Santa Bárbara do Leste, São João do Manhuaçu e São Pedro dos Ferros, além dos outros munícipios da Região B;
4 – REGIÃO C – CL. Hallan Francis Moura Quintão – Timóteo Acesita
- Antônio Dias, Coronel Fabriciano, Guanhães, Ipatinga, Itabira, João Monlevade, Rio Vermelho, Timóteo Acesitae outras cidades de toda Região C.
5 - REGIÃO D - EGD. Waldemar Montezano – Muriaé
- Além Paraíba, , Cataguases, Leopoldina, Miraí, Muriaé, Recreio, Ubá, Visconde do Rio Branco, Viçosa, e outras cidades da Regiao D;
6 – REGIÃO E - EGD. Luiz Antônio Avelar – Juiz de Fora
- Bicas, Juiz de Fora, Rio Novo, São João Nepomuceno, e outras cidades da Região E;
7 - REGIÃO F – Leo. Lilian Rodrigues Almeida – São João Del Rey
- Barbacena, Bom Sucesso, Carandaí, Lavras, Oliveira, Santos Dumont, São João Del Rei, e outras cidades da Região F;
8 - REGIÃO G -
- Arcos, Bambuí, Boa Esperança, Campos Gerais, Formiga, Nepomuceno, Três Pontas, ne outras cidades da Região G;
9 - REGIÃO H- EGD Sérgio Luiz Corrêa Lefebvre - Caxambú
- Alfenas, Campos Gerais, Caxambu, Guaranésia, Guaxupé, Itajubá, Machado, Paraguaçu, Paraisópolis, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Varginha, e outras cidades da Região H;
O objetivo principal da ELAD, é funcionar como ferramenta articuladora nas regiões com dominio dos clubes de Lions nas ações relacionadas a Álcool e Drogas. Está equipe, será constantemente capacitada nos entendimentos relativos ao tema. Todos os membros desta equipe aceitaram o compromisso de forma expontânea e voluntária.
O voluntariado é um ato de solidariedade promovido pelo cidadão movido por uma ética de solidariedade, que doa seu tempo e força de trabalho de maneira espontânea e não remunerada para causas de interesse social e comunitário.
É uma ação que não precisa ser necessariamente grande, mas sim, eficiente.
Antes de tudo, o voluntário tem de ter humildade para aprender com o outro, tem de ter uma grande vontade e disposição para ajudar o próximo, melhorar a comunidade, fazer o outro crescer.
Trabalhar como voluntário é exercer a cidadania; é ter consciência de seus deveres. Ser voluntário é fazer com o coração, agir com os mesmos cuidados, carinho e profissionalismo como em qualquer outro trabalho. Traçar metas e objetivos devem ser considerados de modo a garantir o sucesso nessa caminhada.
O trabalho voluntário pode ser visto como uma via de mão dupla: você doa o seu tempo, mas tem como recompensa a abertura para novas experiências, tem oportunidade de aprendizado e prazer em se sentir útil. Aquele que desenvolver um trabalho voluntário com certeza terá uma nova escala de valores em sua vida, o que tornará o seu cotidiano mais humanizado.
O seu sentimento de auto-realização se reforçará, pois esse trabalho preencherá suas necessidades interiores de um crescimento e fortalecimento pessoal.
Que DEUS nos abençoe nesta nova caminhada, nos dando sabedoria para lidarmos com um tema de extrema URGÊNCIA, e para que assim possamos assumir ainda mais nosso papel de CIDADÃOS.
CL. Hamilton Henrique Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário