CONTADOR DE VISITAS

Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

CAPACITAÇÃO EM NOVA SERRANA





Nova Serrana é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. O número aproximado de habitantes de 60.000 pessoas. O Município de Nova Serrana, situado na Zona do Alto São Francisco, a oeste do Estado, foi terra de diversas tribos indígenas, como os Cataguases, caiapós, botocudos, pataxós e tantos outros. Foi também terra de negros que formavam grandes quilombos. E chamou-se ?Conquista?, devido às lutas ocorridas na criação da comunidade, por volta do ano de 1675. Elevado à categoria de distrito em 05/ 11/ 1869 e de cidade pela Lei Número 1039, de 12 de Dezembro de 1953, após se desmembrar da histórica cidade de Pitangui, sendo que a instalação se deu em 1º de Janeiro de 1954. No início deste século, a economia girou em torno da agropecuária, comércio e pequenas indústrias de calçados. Atualmente expandiu-se a atividade calçadista e a cidade destaca-se pela sua produção de calçados: em 2004, era responsável pela produção de 55% dos calçados esportivos do Brasil, firmando-se hoje como o terceiro pólo calçadista do país, atrás de Franca (SP) e de cidades do Rio Grande do Sul, é a capital nacional do calçado esportivo.




Uma cidade com uma política pública sobre drogas em desenvolvimento, principalmente pela atuação do COMAD - CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS, que tem como presidente o amigo Adilson, que lidera um conselho atuante e com objetivos bem defenidos, visando  qualificação e compromisso, para trazer melhores soluções nas questões sobre drogas de sua cidade.



No dia 29 de Julho contribui com palestras referentes a Políticas Públicas no Brasil, Controle Social e Cidadania, o papel dos conselhos e de seus conselheiros.





E o prazer de trabalhar ao lado da competente Dra. Heloisa Agnes Marra, especialista em dependência química e terapeuta ocupacional, uma das capacitadoras do evento.







Nenhum comentário: