POLÍCIA CIVIL INCINERA DROGAS APREENDIDAS
O 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, chefiado pelo Delegado de Polícia Dr. Walter do Rosário Souza Felisberto, realiza, pelo 2º ano, incineração de drogas apreendidas em todas as Delegacias de Polícia sob sua circunscrição administrativa.
A incineração ocorre no dia 20/12/11, por volta das 16h, no auto forno da Empresa USIMINAS, e destruirá drogas apreendidas nas Unidades da Polícia Civil vinculadas às Delegacias Regionais de Ipatinga, Caratinga, João Monlevade e Itabira.
Um comboio de policiais civis passou em todas as Delegacias Regionais para o recolhimento dos entorpecentes, sendo que em João Monlevade a solenidade de entrega dos materiais ocorreu às 11h 30min, no auditório da Empresa EMBRATERR AUTOMÓVEIS. Participaram do evento o Dr. Walter do Rosário Souza Felisberto, Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, o Dr. Paulo Tavares Neto, Delegado Regional da 4ª DRPC, o Dr. Aluísio Heleno Miranda, Delegado Geral de Polícia, o Major Erasmo Rodrigues do Nascimento, Comandante da 17ª Cia PM Ind., Luiz Henrique Rosa, Diretor-Geral do Presídio de João Monlevade, o Sr. Hamilton Henrique Siqueira, membro do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas da SEDS e Assessor de Conscientização Acerca de Drogas do Lions Clube Internacional, além de policiais civis e militares e da imprensa local.
Os produtos incinerados são drogas que foram apreendidas e vinculadas a inquéritos e/ou ações penais, cujos laudos periciais já comprovaram tratar-se de substâncias ilícitas, sendo, portanto, dispensáveis para o prosseguimento dos procedimentos. Para a realização da destruição das substâncias ilícitas foi indispensável autorização prévia do Judiciário, conforme estabelece a Lei 11.343/2006.
Durante a solenidade ocorrida na Empresa EMBRATERR, o Dr. Walter ressaltou a necessidade do combate ao tráfico de drogas, que em sua opinião dissemina a ocorrência de vários outros delitos. Informou ainda que tem pretensões de realizar anualmente a incineração de drogas apreendidas no âmbito do 12º Departamento, em especial pela dificuldade em acondicionar as substâncias nas Delegacias de Polícia.
Fonte: Assessoria PCJM - Delegado Regional: Paulo Tavares Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário