CONTADOR DE VISITAS

Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

DIA INTERNACIONAL DO BEIJO - 13 DE ABRIL





Meus caros (as), 13 de Abril, sexta feira ano de 2012. SEXTA FEIRA 13, isto mesmo, um dia temido por muitos, mas com motivações especiais também, entre elas podemos citar o dia do Hino Nacional Brasileiro, dia do Office-Boy e outros. Hoje resolvi escrever algo sobre o dia 13 de Abril, DIA INTERNACIONAL DO BEIJO, mas com tantos assuntos mais relevantes acontecendo neste instante, vou falar justamente do dia do Beijo? Sim, pelo simples fato de referendar a um gesto que se praticado só trará benefícios aos envolvidos, o BEIJO, bom para quem dá e para quem recebe, mas para quem observa também. Um gesto de carinho que poderia minimizar muitos dos assuntos relevantes que citamos acima. Através do Beijo, faço um tributo ao carinho e ao amor, sentimentos que andam em baixa entre os seres humanos.




Mas como surgiu o dia do Beijo?






Ao pesquisarmos sobre o dia Internacional do Beijo, iremos achar diversos artigos com citações distintas e nem sempre corretas sobre a origem especifica desta comemoração. Mas entre tantas podemos citar uma que é muito compartilhada nas redes de pesquisas. Vamos reportar a bela dama, a Itália, onde existia um nobre que se chamava Enrique Porchelo, um tipo de  "Dom Juan" que beijava todas as mulheres da vila, inclusive as casadas. No dia 13 de abril de 1882, o padre local, injuriado, ofereceu pagar um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam ainda sido beijadas pelo homem. Nenhuma mulher apareceu para receber o prêmio. O padre morreu e o dinheiro continua por lá, em algum lugar.








A palavra beijo vem do latim, basium, e o ato de beijar possui relatos de sua existência desde 2.500 anos a.C., em desenhos nas paredes de templos na Índia. Na Antiguidade, gregos e romanos utilizavam muito o beijo como significado de reconhecimento entre as classes sociais. Você sabia que existem 484 formas de beijar? É o que afirma Pedro Paulo Carneiro, autor do "Dossiê do Beijo", editado pela Catedral das Letras. Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua) e se evitam uma série de problemas neurológicos relacionados ao afeto, bem como previne doenças diversas.










"Que o beijo não seja apenas o encontro de duas bocas, 
ou de lábios sobre uma pele.
Que o Beijo seja eternamente o encontro de duas Almas,
e uma forma singela de carinho... texto adaptado HHS."



FELIZ DIA INTERNACIONAL DO BEIJO...

Carinhosos beijos e Paz profunda a todos... 


Fonte: blogabril/ wikipedia e outros

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei ...Um grande e especial beijo pra vc Henrique.