Uma das minhas maiores paixões, o Tae-Kwon-do. Compartilho com todos amigos(as) um pouco desta que é mais que uma arte marcial, é uma filosofia de vida... Kiunhê. Gansa Ram!!! Paz profunda a todos. Hamilton H Siqueira.
Tae significa pé, chutar, pular, equilibrar e até defender. Kwon- significa mão, socar, bater ou defender, Do- significa caminho, maneira ou filosofia da vida. O praticante de Taekwondo já pode se considerar vencedor. O início do desafio para dominar o desejo corporal próprio através do treinamento.
Este é um início da maravilhosa jornada.Origem e História do Taekwondo As artes marciais coreanas tiveram a sua origem séculos antes do nascimento de Cristo, e desenvolveram uma enorme variedade de armas. Todas as armas usadas em combate eram incluídas como parte do treinamento militar. Somando-se a tais habilidades complexas, as possibilidades e vantagens das armas corporais naturais não eram ignoradas, e as habilidades de combate sem o auxílio de instrumentos também eram valorizadas. Dessa forma, um ramo da ciência militar baseado nas armas naturais (punhos, mãos e pés) foi estabelecido. Conhecido primeiramente como su bak , e depois, através dos séculos, chamado de Kwon Bup, e então Tae Kyon, foi uma parte vital do treinamento de um guerreiro. O nome Tae Kwon Do foi escolhido em 1955 por um grupo de líderes da arte, e foi adotado oficialmente como esporte nacional da Coréia pelo presidente da República da Coréia em 1965. 4.300 Anos A história da Coréia é tão longa e excitante quanto a história do Taekwondo. O lendário rei e soldado ? Dan-Gun? reuniu várias tribos em um reino unificado, 23 séculos antes do nascimento de Cristo.
Esse reino, fundado no ponto alto da história egípcia e séculos antes da fundação do Império Romano, durou mais de 12 séculos. Em seguida, os três reinados emergiram - Koguryo (37 a.C.- 668 d.C.), localizado na Mandchúria Sulina e Coréia Setentrional; Paekje (18 a.C.- 600d.C.), às margens do rio Han e a sudoeste da Coréia; o Silla (57 a.C.- 936d.C.). Achados arqueológicos, tais como pinturas nos murais das tumbas reais da dinastia de Koguryo, as esculturas em pedra de pagodas de templos produzidas durante o período Silla, e documentos escritos na dinastia Paekje, mostram muitos estudos de posturas, habilidades e movimentos de luta que lembram bastante as posições e formas atuais do Tae Kwon Do.
Tive a honra de praticar durante mais de 26 anos (entre idas e vindas) esta nobre arte, e grande parte de minha disciplina, postura, caráter e sensibilidade, devo ao Tae-Kwon-do, e agradeço ao Kwan Ja Nim: Grão - Mestre Park pelos ensinamentos para a vida. Kwan Ja Nim Kiunhê, Gansa Ram ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário