Lions Quest é um programa de habilidades para vida e prevenção ao uso de drogas da Fundação de Lions Clubs International. Os programas de Lions Quest ensinam aos jovens as habilidades necessárias para terem sucesso profissional e em suas vidas particulares. Estas habilidades são:
- Aprender a aceitar responsabilidades
- Comunicar-se eficazmente
- Estabelecer metas
- Tomar decisões responsáveis
- Resistir à pressão ao uso de drogas ou álcool
Programas do Lions-Quest, oferecem recursos de alta qualidade para as salas de aula e apoio aos professores além de material didático para os alunos. Oferece oportunidades aos estudantes para que aprendam habilidades de vida e travem amizades construtivas envolvendo a família e a comunidade no apoio ao desenvolvimento de jovens saudáveis.
O Lions Quest está implementado em mais de 50 países, sendo que o material do currículo foi traduzido em 30 idiomas, tornando-o um dos programas mais utilizados no mundo para prevenção de drogas e habilidades de vida. Até a presente data, mais de 420.000 educadores foram certificados para implementarem o Lions Quest, sendo que cerca de 12 milhões de jovens já se beneficiaram do programa.
Em todos os países onde o Lions Quest está em funcionamento, o material do currículo é analisado e adaptado para assegurar se está em conformidade com as normas, cultura e estrutura educacional local. Os funcionários do Lions Quest estão disponíveis para ajudar os Leões e educadores nos novos países no processo de implementação. Em alguns casos, os subsídios Quatro Pontos Básicos estão disponíveis para ajudar os Leões a traduzirem e adaptarem os materiais do Lions Quest.
No Brasil o Lions Quest se encontra em fase de implantação as principais ações estão sendo desenvolvidas nos estados de Goias, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Região Centro-Oestro - Cidade de Sorriso - Mato Grosso do Sul
Projeto desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Lions trabalha questões ligadas à disciplina
Educadores que desenvolvem atividades do projeto Lions Quest estão reunidos desde ontem (10), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), com o Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de Brasília, Mackill Lima Vasconcelos. Os 27 profissionais, que atuam em escolas da rede pública municipal e estadual de Sorriso, Ipiranga do Norte, Sinop e Guarantã do Norte, estão reunidos até amanhã (12) com Mackill para aprimorar técnicas e abordagens para o desenvolvimento do projeto no próximo ano. Em Sorriso, 900 alunos participam das atividades do Lions Quest, em que contam semanalmente com uma aula específica na qual são debatidos temas como vício em drogas, prevenção a entorpecentes, violência e evasão escolar. Entre outras questões fundamentais, o projeto ajuda o adolescente a desenvolver a autodisciplina, o sentido de responsabilidade e maneiras de estabelecer metas e tomar decisões acertadas.
DLC8 - SÃO PAULO
Para maiores informações acesse o site do Lions Internacional.
Em breve novas informações para implantação do programa Lions Quest. Com os meus sempre sinceros desejos de Paz Profunda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário