CONTADOR DE VISITAS

Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

AÇÕES NA CIDADE DE CONSELHEIRO PENA

CONSELHEIRO PENA - MINAS GERAIS



Agora, chegou a vez de Conselheiro Pena! A bela e hospitaleira cidade de Conselheiro Pena localizada na região do Vale do Rio doce, distante 300 km de minha João Monlevade, detentora de uma importância impar em nossa história, permeada por passagens, relatos e feitos que foram primordiais na construção deste estado diamante, nossas Minas Gerais. 
Como visitar uma cidade, sem conhecer um pouco de sua história? 
Com este intuito, realizei estudos e me encantei com o que aprendi. Consegui vislumbrar com exatidão o seu peso histórico, como região, desde a então Freguesia de Cuieté, Vila do Carmo, à Vila Lajão. Fatos que registram a presença dos primeiros habitantes, representados por indígenas das tribos dos Botocudos, ou pela tese que confirma a descoberta da primeira pedra de ouro oficial de Minas Gerais, pelo paulista Antônio Rodrigues Arzão, na época do Cuieté. 
Relatos que marcam traços da “Conjuração Mineira” preâmbulos do processo da independência de nosso País, na presença de inconfidentes como o poeta Cláudio Manoel da Costa, que elucida estas terras, no poema ‘Vila Rica’ imortalizando o Ouro de Arzão e o Botocudo do Cuieté''. Ou, da influência da igreja católica na figura do padre Domingos da Silva Xavier, irmão de Tiradentes, responsável pela construção de uma capela naquele arraial de Cuieté, sendo a primeira a ser erguida no Sertão do Rio Doce''. Cidade de riquezas naturais, como o Parque Estadual dos Sete Salões, uma das principais reservas ambientais de Mata Atlântica da região do Vale do Rio Doce, que possui um complexo de montanhas, matas, cachoeiras, e grutas com registros paleontológicos marcados por pinturas rupestres dos primórdios de nossa existência, a Serra da Onça e a Serra do Padre Ângelo, com suas montanhas propícias à prática de esportes radicais e tantos outros atrativos. Enfim, além de tudo isto, o melhor, o seu “povo”, a sua “Gente” e, que gente maravilhosa!
E foi neste cenário, com estas características e personagens, que através da soma de esforços dos Companheiros Leões do Lions Clube de Conselheiro Pena, em especial pelo compromisso de sua presidente CaL. Enilda, e suas guerreiras Shirley e Katiane Vasconcelos, com amparo do querido PDG.(Ex Governador do Distrito) CL. Clébio Chaves e sua companheira Delfina, que iniciamos as primeiras etapas para atividades de mobilização social e trabalhos com Jovens, com palestras na Escola Estadual de Conselheiro Pena, bem como, reuniões de alinhamento para fomento e criação do COMAD com parceria da PMMG, através de sua Comandante Tenente Thais que nos prestigiou em todos os momentos.













Momentos únicos, marcados por companheirismo, carinho e amizade.
Obrigado meus irmãos e companheiros do Lions Clube de Conselheiro Pena. Deixo um agradecimento especial a você querida irmã/amiga CaL. Enilda e sua linda família pela calorosa acolhida. Obrigado a todos CCLL, lembrando de Clébio, Shirlei, Katiane, Delfina, Dalton e sua namorada Vanessa, a querida Regiane e sua filha Samila, e a tantos outros, que me permitiram dias regrados por boas prosas, doces sorrisos, e uma convivência muito salutar, que me brindou com mais um capitulo na minha eterna construção de vida, que é me tornar um “Ser Humano” melhor através do meu servir. Até Breve!
Paz profunda

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Dia do Estudante. Palestra no Colégio Kennedy - João Monlevade

Dia do Estudante

No último dia 11/08/2016, realizei no auditório do Colégio e Faculdade Kennedy, palestra para jovens adolescentes com o tema " A adolescência e a nova onda - Uma abordagem para a vida!". A palestra foi articulada através do Lions Clube de João Monlevade Sobral tendo dois objetivos: 1º. Comemoração do Dia do Estudante e o 2º. como ação voltada para Jovens e Lions Quest do Lions Internacional. 
O evento contou com a presença de diversos convidados além da participação ativa de cerca de 150 alunos do colégio. Agradeço a presidente do LCJM Sobra CaL. Rose Machado pela confiança, aos CCLL.PDG. Fernando Barcelos, CL. Paulo Roberto Reis e Simone Reis, ao meu amigo Hélder Andrade, que tão carinhosamente me prestigiaram. Ao colégio Kennedy pela oportunidade e a todos os alunos, elecando minha querida Júlia Bicalho que atentamente me brindou com a sua presença e a minha sempre apoiadora Rosilene Campos. Missão Dada. Missão cumprida!. Paz Profunda.
 



sexta-feira, 24 de junho de 2016

VISITA AO MUSEU DE CABANGU - SANTOS DUMONT - MG



Com todo carinho meus caros(as) compartilho com vocês, um dos momentos mais instrutivos e emocionantes que vivi em meus já, vão lá, cinquenta e bem vividos anos de vida.
Durante o meu ciclo de viagens a várias cidades da Zona da Mata Mineira, na sexta feira (24/06), na parte da tarde, após minha chegada de Juiz de Fora em visitas profissionais a Arcelor Mittal e a MRS Logística, aconteceu um momento não planejado e totalmente informal que me marcou profundamente, o convite das Companheiras Denise Caldas e Maria Lúcia na companhia do querido Fillipe, para visitar o museu de Cabangu, que era a residência oficial aqui em Minas Gerais, local de nascimento e de grande parte da vida, de um dos maiores cidadãos brasileiros de todos os tempos, um “certo” SR. ALBERTO SANTOS DUMONT (1873/1932), considerado internacionalmente com um dos maiores inventores do século XX, com o título do “PAI DA AVIAÇÃO”. O museu que fica incrustado em uma linda grota, na Serra da Mantiqueira da zona da mata de nossas Minas Gerais, fica distante a apenas 16 quilômetros do centro da cidade de Santos Dumont, em área de mata preservada com lindas arvores centenárias, lagos, jardins, e o melhor, tendo como centro das atenções, a “casa original” mantida através dos esforços de entidades em conjunto com a aeronáutica e liderados pela “guerreira”CaL. Mônica Castelo Branco, curadora da Fundação Casa de Cabangu, que nos possibilita conhecer um pouco da vida simples que nosso Santos Dumont adorava ter, quando estava em nosso pais. O seu lado de criador de gado, parte de seus inventos, os móveis e objetos originais, documentos e fotografias da época que registram suas tudo, desde as invenções e sucessos, a seus ideais. entre os inventos destaque para a replica dos famosos14 Bis e Demoiselle. Local marcado não apenas pelo seu nascimento, mas, também com uma tentativa de recuperação para uma esclerose múltipla que o acometeu infelizmente resultando em seu fim nesta vida.
Me encantei também pela explicação dada pela curadora Mônica Castelo Branco. sobre a origem do nome Cabangu, citando 02 motivações: 
**A primeira, um tanto folclórica, vem da transformação da frase "Acabou o angu", usada pelos antigos moradores na época da construção da ferrovia na região, que com o decorrer do tempo transformou-se em Cabangu.
**A segunda, cuja etimologia seria originária do tupi-guarani, nome do início da região da Mantiqueira: "Caa (mata) / bangu (escura).
**E através de pesquisas que realizei, existe uma terceira que seria um local onde residia, na época da Inconfidência Mineira, um caboclo que teria como sobrenome "Cabangu".





















Obrigado, cidade de Santos Dumont! Obrigado CCLL., Mônica Castelo Branco, Denise Caldas, Maria Lúcia Abreu, Neymar Silva e Fillipe pela oportunidade de vivenciar parte da história e vida deste mineiro que tem que ser, assim como outros elencados pelos meios históricos, “Orgulho” de nosso estado e país, e ainda, merecedor de um melhor apoio e reconhecimento de nossas autoridades, que precisam efetivar projetos para liberação de recursos que possibilitem a manutenção deste precioso acervo histórico.
Paz profunda a todos!



CL. Hamilton Henrique Siqueira







quarta-feira, 27 de abril de 2016

EVENTO CARMEN STEFFENS

Sensacional! Assim defino mais um brilhante evendo da Carmen Steffens. Ambiente harmonizado pela energia de todos presentes, com elegância e alto astral sendo prestigiado pela talentosa Cantora Lívia Bicalho. O evento contou com o apoio de Hamilton Siqueira com a Hinode, Rosilene Campos com a Eudora e maquiadora da Mary Kay. Parabéns Adriana e Equipe! Paz profunda...Hamilton Siqueira








 

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

VISITA A SEDE CORPORATIVA DA HINODE

E 2016 começa com muitas atividades confome definido no planejamento estratégico para este que será o divisor de águas em minha vida. 

Como um dos tópicos prioritários, estive na cidade de Barueri (Grande São Paulo) no bairro de Alphaville, com a equipe de João Monlevade, Belo Horizonte e Contagem, para reuniões de negócios e articulação de ações na sede Corporativa da empresa Hinode, uma gigante no segmento de cosméticos e marketing Multinível. 

Na oportunidade estivemos reunidos com dirigentes corporativos para alinhamento das parcerias. Deus no controle, comandando nossas vidas!!! Paz profunda a todos.Hamilton H Siqueira