CONTADOR DE VISITAS

Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013





O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, já em Portugal e outros países, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de fevereiro.


A HISTÓRIA






A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.


PORQUE O DIA DE SÃO VALENTIM?

Durante o governo do imperador Caldeus II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Caldeu acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade.








No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim.






Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 D.C.





No Brasil, é comemorado em 12 de junho apartir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.



FELIZ ETERNO DIA DOS NAMORADOS 
A TODOS QUE AMAM, E SÃO AMADOS......








"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente." 
(M. Paglia)







"Amar é sentir na felicidade do outro a própria felicidade."
 (Gottfried Leibnitz)







"Amar alguém é ser o único a ver um milagre invisível 
para outros." (Mauriac)




E como não falar de minha doce, querida e eterna namorada. A minha amada. Rosilene Maria Campos...


SIMPLESMENTE: TE AMO













Fonte: Reedição de matéria- Hamilton Siqueira

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante a história do Bispo Valentim e da jovem...O amor, mesmo impossível realiza grandes milagres.Estou á espera do meu milagre!