CONTADOR DE VISITAS

Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

ENCONTRO COLEGIADO DE PRESIDENTES DE CONSELHOS ESTADUAIS DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS



Belo Horizonte sediou nos dias 07 e 08 de Junho, o Encontro Nacional do colegiado de Presidentes de Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas. O encontro teve como finalidade desenvolver novas estratégias e assegurar maior efetividade na formulação e execução das políticas públicas, coube a  Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, em parceria com o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conead-MG) e Assembleia Legislativa do Estado de Minas, organizar e promover o encontro do Colegiado.





O evento contou com as presenças de todos os conselhos estaduais e foi presidido pelo presidente do CONEAD MG, Dr. Aloísio Andrade, tendo ainda a presença do Secretário Nacional da SENAD - Dr. Vitorre André Zilio Maximiano, e do subsecretário da SUPOD, Dr. Cloves Benevides.


secretario nacional politicas drogas


O evento possibilitará diagnosticar o momento atual dos conselhos, bem como apresentar as propostas e demandas ao novo secretário Nacional de Politicas sobre Drogas, Dr. Vitore Maximiano além de fomentar o intercâmbio de experiências e desenvolver estratégias de trabalho voltadas à prevenção e enfrentamento ao uso e abuso de drogas



Esta foi a Programação:

07/06 – Sexta Feira

9h às 9h30 - Abertura

9h30 ás 10h - Fala do Secretário Nacional – Vitore André Zilio Maximiano.

10h às 10h30 - Relato da situação e apresentação das propostas dos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá e Bahia.

10h30 às 11h - Relato da situação atual e apresentação das propostas dos seguintes Estados: Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goias e Maranhão.

11h às 11h30 - Relato da situação atual e apresentação das propostas dos seguintes Estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Paraíba.

11h30 às 12h - Relato da situação atual e apresentação das propostas dos seguintes Estados: Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

12h às 12h30 - Relato da situação atual e apresentação das propostas dos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

12h30 às 13h30 - Debates

Almoço

14h30 às 16h - Reunião das regionais Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

16h às 16h30 - Coffee Break

16h30 às 18h30 Debate para elaboração de propostas ao Projeto de Lei votado pela Câmara dos Deputados acerca dos Caps. III e IV, relativo aos Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas, a serem levadas ao Senado. 

08/06 Sábado

8h30 às 9h30 – Discussão das propostas de modificação no Estatuto do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas.

9h30 às 10h – Coffee Break

10h às 11h30 – Votação das propostas apresentadas pelos Conselhos Estaduais a serem oficializadas junto ao Secretário Nacional Vitore Maximiano e ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

11h30 Encerramento

12h Almoço


Paz Profunda a todos....'. Hamilton Siqueira



Fonte: Carolina Souza/SEEJ e HHs

Nenhum comentário: