PALESTRANTE, CAPACITADOR E ARTICULADOR NAS POLÍTICAS PÚBLICAS E NA TEMÁTICA ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS. CONSULTOR EMPRESARIAL EM NEGÓCIOS
CONTADOR DE VISITAS
Páginas
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
AMÉRICA - BI-CAMPEÃO BRASILEIRO
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
MOÇÃO DE APLAUSOS
Gostaria de agradecer ao meu querido amigo Frei Gleyson, ao Vereador Paulo Chaves que entrou com a moção na Câmara e ao sempre presente CL. Elson Sá, parceiro de todas as horas.
OBRIGADO ITABIRA !!!!!!!!!!!!!!!!!
II ENCONTRO DE COOPERAÇÃO ENTRE CONSELHOS ESTADUAIS DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS
Dr. Deborah Domiceli, representante da CONAD - Conselho Nacional sobre Drogas
Dra. Dilma Rocha, CONEAD MG
Dra. Dilma Rocha - CONEAD MG e Dra. Deborah Domiceli - CONAD
Dr. Cloves Eduardo Benevides
terça-feira, 15 de setembro de 2009
LEI ANTIFUMO - SÃO PAULO
A lei considerada recintos de uso coletivo: “aqueles total ou parcialmente fechados em qualquer dos seus lados por parede, divisória, teto ou telhado, ainda que provisórios, onde haja permanência ou circulação de pessoas”.
Entre os recintos onde passou a ser proibido fumar, estão “os ambientes de trabalho, de estudo, de cultura, de culto religioso, de lazer, de esporte ou de entretenimento, áreas comuns de condomínios, casas de espetáculos, teatros, cinemas, bares, lanchonetes, boates, restaurantes, praças de alimentação, hotéis, pousadas, centros comerciais, bancos e similares, supermercados, açougues, padarias, farmácias e drogarias, repartições públicas, instituições de saúde, escolas, museus, bibliotecas, espaços de exposições, veículos públicos ou privados de transporte coletivo, viaturas oficiais de qualquer espécie e táxis.”
A multa inicial pelo desrespeito à lei antifumo – que será aplicada apenas nos estabelecimentos, não nos fumantes – ficará entre R$ 792,50 e R$ 1.585. Na segunda irregularidade, a cobrança será dobrada e, na terceira autuação, o estabelecimento comercial poderá ser totalmente interditado por 48 horas. Caso volte a desrespeitar a lei, as outras interdições serão por 30 dias.
Os responsáveis pelos estabelecimentos terão que fixar um aviso alertando os frequentadores do local sobre a regra. Este aviso deve seguir um modelo publicado no Diário Oficial. No Estado de Minas Gerais, já está para ser aprovada na Assembléia Legislativa, a Lei Antifumo de Minas Gerais, em breve poderemos estar divulgando mais esta vitória para todos que atuam na área de prevenção contra álcool e drogas.
29 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO
Desde 1840 o cigarro passou a ser industrializado, proporcionando um grande aumento de pessoas que fumam por todo o mundo. Antes, os cigarros eram feitos manualmente, como os cigarros de palha. Fumar faz mal porque o fumo quando queimado produz mais de quatro mil substâncias químicas, sendo que sessenta delas são cancerígenas.
O fumante, com o passar do tempo, adquire uma doença denominada tabagismo, que se caracteriza pelo excesso de nicotina no organismo.
O tabagismo não é facilmente curado, pois os efeitos do cigarro são processados pelo cérebro e causam prazer. Com isso, o tratamento volta-se para psicoterapias, acupuntura, uso de adesivos e chicletes de nicotina (que juntam pequenas quantidades da mesma no organismo até que a pessoa chegue à baixa taxa), inaladores ou sprays nasais.
Os maiores produtores de fumo do Brasil são os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia. As espécies mais cultivadas são de fumo para cigarro, charuto, cachimbo e o fumo de corda (aquele de rolo).
O maior dos malefícios do consumo de fumo é o câncer de pulmão, que responde por 90% dos casos da doença. Além desse, o cigarro também pode causar câncer de boca, mau hálito, dentes amarelados, impotência sexual, gangrena em partes do corpo (diminuição da circulação do sangue), dentre outras.
Veja a matéria sobre a Lei Antifumo, se informe para prevenir.
Hamilton Henrique Siqueira
CONFERÊNCIAS REGIONAIS E MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS
O tema escolhido para este ano foi “VIOLÊNCIA, DROGAS E CIDADANIA, o problema não pode ser descontextualizado”. Em todas as regiões de nosso estado os COMADS articularam e realizaram as Conferências Municipais de Políticas Sobre Drogas, ampliando os níveis de discussão e sobre a temática e elegendo representantes para atuarem como ‘Delegados” na conferência Estadual.
Fui convidado a organizar e palestrar em grandes conferências, como Muriaé, Itamarandiba, Manhuaçu, Ouro Fino e a nossa Regional do Médio Piracicaba, em João Monlevade.
.
Conferência Regional em João Monlevade
Governador do Lions Internacional CL. Célio Bonfim e Luiz Fonseca - SUBAD
.
Conferência Regional em Itamarandiba
Em todas as conferências amplos debates para construção das propostas.
Em todas as conferências, as plenárias participaram atentamente e contribuiram brilhantemente em todos trabalhos.
Diversas autoridades prestigiaram todas as conferências
Conferência Municipal em Manhuaçu
Agora é aguardarmos os dias 29, 30 de Setembro e 01 de Outubro para juntos construirmos uma nova proposição sobre as temáticas Álcool e Drogas e mostrarmos a força do cidadão que não suporta mais ver tudo acontecendo e sem condições de fazer nada. O Exercício da Cidadania sendo colocado em prática.
“ ...A única coisa para o sucesso dos maus, é que os homens bons, não façam nada e fiquem de braços cruzados...” Edmund Burke - Irlanda - Século XVII.....
Hamilton Henrique Siqueira