CONTADOR DE VISITAS

Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

NASCE O COMPPUD - SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

No dia 23 de Outubro de 2009, em solenidade realizada na Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, foi dada posse ao COMPPUD - CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS DE SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO.O Evento contou com a presença de várias autoridades da região, e foi coordenado pelo Conselheiro Estadual Antidrogas, Hamilton Henrique Siqueira.




Durante a posse o Conselheiro Estadual Hamilton Henrique Siqueira, lembrou que a dependência química é um problema de saúde pública e ressaltou o trabalho dos conselhos. Conselho municipal é controle social, é ação de auxílio aos poderes executivo, legislativo e judiciário.


Vinte conselheiros representantes do poder público e da sociedade civil foram empossados. A diretoria do conselho tem como presidente a terapeuta ocupacional do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo, Gisele Figueiredo Andrade Silva, a vice-presidente, Genivalda Zeferina de Souza, a secretária, Júnia Aparecida Dias de Souza e a tesoureira Carolina Moreira Duarte.




PRESIDENTE - Gizele de Figueiredo Andrade Silva
VICE PRESIDENTE - Genivalda Zeferina de Souza
SECRETARIA - Júnia Aparecida Dias de Souza
TESOUREIRA - Carolina Moreira Duarte


Hamilton Siqueira, fez uma apresentação de todas as ações na temática Álcool e Drogas desenvolvidas pela Subsecretaria de Políticas Antidrogas e CONEAD, no Estado de Minas Gerais, e citou os dois anos de luta para a criação do COMPPUD de São Gonçalo do Rio abaixo.


A presidente do COMPPUD, Gisele Silva, em seu pronunciamento afirmou que o principal foco é trabalhar será a prevenção. É um desafio muito grande diante de tanta responsabilidade de lidar com um problema de saúde pública que atinge toda a sociedade que é também uma epidemia social que atinge as mais variadas classes e que o COMPPUD estará se capacitando constantemente, e desenvolvendo projetos voltados a realidade local, gerando uma maior conscientização de comunidade, com relação às Drogas.




Nenhum comentário: