.
.
Foi neste cenário que aconteceu nos dias 07 e 08 de Junho, 1º. Simpósio de Políticas Públicas sobre Drogas de Alto Caparaó, com o tema “Alto Caparaó na luta pela Prevenção do uso de Drogas, tratamento e reinserção social” , organizado pelo COMAD – Conselho Municipal Antidrogas de Alto Caparaó, com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Alto Caparaó, e entidades da cidade, como a PMMG, 1ª. Igreja Presbiteriana, Rotary entre outros.
.
.
.
.
.
Um dos principais responsáveis pelo evento foi o presidente do COMAD – Pastor Vinício Laureano de Paula, que em conjunto com a Presidente da Câmara, vereadora Alcinéia Pinheiro César, tiveram perseverança e independente de recursos financeiros para a realização do evento, conseguiram transformar em realidade algo que até então não passava de um sonho.
.
.
Hamilton, Pastor Vinicio e Heloisa
.
Hamilton e Heloisa, palestrantes do Simpósio de Alto Caparaó.
O Panorama das Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas, Conselhos municipais Antidrogas e o papel do Conselheiro Municipal, temas abordados em minha apresentação.
Participaram do evento, conselheiros municipais Antidrogas, autoridades locais, representantes de todos os seguimentos do município de Alto Caparaó, além de representantes das cidades de Alto Jequitibá, Manhumirim e Manhuaçu, além de representantes da Referência Técnica em saúde Mental, da GRS Manhumirim SES/SUS-MG, Marcos Alexandre de Faria Moreira.
.
.
.
.
O objetivo do 1° Simpósio de Políticas Públicas Sobre Drogas, foi de conscientizar através de palestras, debatendo e consolidando tudo que foi analisado e proposto, durante os 22 meses de ação do COMAD em Alto Caparaó. Debater sobre as dificuldades encontradas para tratar os doentes químicos e passar para os participantes a importância do trabalho desenvolvido pelos Conselheiros e Voluntários do COMAD, buscar junto à sociedade soluções para prevenir que a droga cheque até os adolescentes e jovens, conforme citado pelo presidente do COMAD.
Fotos: Pastor Vinício, blog lovantino e GRS-Manhumirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário