Para melhorar o atendimento ao cidadão a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude através da Subsecretaria de Políticas Antidrogas possibilita atendimento através do número 155 opção 3 do LIG-Minas (Linha de Informações do Governo). O serviço foi desenvolvido com o objetivo de oferecer um canal de comunicação entre os cidadãos e a SUBPAD por meio de uma central de informações disponível via telefone.
Os profissionais do LIG-Minas informam sobre os serviços prestados pelas instituições que compõem a Subsecretaria, como o Centro de Referência Estadual em álcool e outras Drogas (CREAD), o SOS Drogas, entre outros.
São disponibilizadas nessa central as informações relativas aos locais de atendimento para cada serviço, endereço e horário de funcionamento das unidades de atendimento, documentos necessários para acessar o serviço, valores e taxas que são cobrados e outras informações necessárias para obtenção do serviço buscado.
O intuito é proporcionar uma maior acessibilidade ao cidadão, oferecendo um serviço de alta qualidade e maior eficiência na solução de problemas, evitando assim que se saia de casa sem saber onde encontrar o serviço desejado. Além disso, conhecendo os passos que tem que seguir para obtenção do serviço, a pessoa não corre o risco de chegar ao local de atendimento e não ser atendido por falta de algum documento, horário incorreto ou outro desentendimento.
As demandas do LIG-Minas que não podem ser respondidas de imediato pelo atendente, são registradas e enviadas para a instituição responsável. Após receber a resposta da instituição, a equipe de gestão do LigMinas fica responsável por dar esclarecimentos sobre a demanda solicitada pelo usuário.
Para as cidades do Estado de Minas Gerais, o número de atendimento do LIG-Minas é 155 (opção 3). Para ligações de outros Estados o número para atendimento é: (31) 3303-7999. O horário de atendimento da central é de segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas.
Os profissionais do LIG-Minas informam sobre os serviços prestados pelas instituições que compõem a Subsecretaria, como o Centro de Referência Estadual em álcool e outras Drogas (CREAD), o SOS Drogas, entre outros.
São disponibilizadas nessa central as informações relativas aos locais de atendimento para cada serviço, endereço e horário de funcionamento das unidades de atendimento, documentos necessários para acessar o serviço, valores e taxas que são cobrados e outras informações necessárias para obtenção do serviço buscado.
O intuito é proporcionar uma maior acessibilidade ao cidadão, oferecendo um serviço de alta qualidade e maior eficiência na solução de problemas, evitando assim que se saia de casa sem saber onde encontrar o serviço desejado. Além disso, conhecendo os passos que tem que seguir para obtenção do serviço, a pessoa não corre o risco de chegar ao local de atendimento e não ser atendido por falta de algum documento, horário incorreto ou outro desentendimento.
As demandas do LIG-Minas que não podem ser respondidas de imediato pelo atendente, são registradas e enviadas para a instituição responsável. Após receber a resposta da instituição, a equipe de gestão do LigMinas fica responsável por dar esclarecimentos sobre a demanda solicitada pelo usuário.
Para as cidades do Estado de Minas Gerais, o número de atendimento do LIG-Minas é 155 (opção 3). Para ligações de outros Estados o número para atendimento é: (31) 3303-7999. O horário de atendimento da central é de segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas.
fonte: agência minas e omid: http://www.omid.mg.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário