CONTADOR DE VISITAS

Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

65 ANOS DE CRIAÇÃO DA ONU - NAÇÕES UNIDAS



Em seu 65° aniversário, a Organização das Nações Unidas reafirmou seu compromisso de promover a paz, o desenvolvimento e os direitos humanos, prometendo uma ação reforçada para cumprir sua missão global. O Dia da ONU é comemorado anualmente no dia 24 de outubro – data em que, em 1945, entrou em vigor a Carta da ONU.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que o Dia é uma ocasião para reafirmar os “valores universais de tolerância, respeito mútuo e dignidade humana”, assim como o progresso alcançado em conjunto nas áreas de alfabetização, na expectativa de vida, na disseminação da tecnologia e nos avanços da democracia e do Estado de Direito.


“Acima de tudo, o Dia da ONU é um dia no qual resolvemos fazer mais, mais para proteger aqueles cercados por conflitos armados, para lutar contra as mudanças climáticas e impedir uma catástrofe nuclear; mais para expandir oportunidades para as mulheres e para combater a injustiça e a impunidade”, disse Ban

Aqui no Brasil podemos acompanhar as ações através de dois importantes braços da ONU, que é a UNODC em Brasília e a UNICRIO no Rio de Janeiro. Acesse e conheça um pouco mais sobre este importante ponto de apoio as causas humanitárias.




Veja mais detalhes acessando:






Nenhum comentário: