CONTADOR DE VISITAS

Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

V SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS DE ITABIRA


Momentos de extrema importância foram proporcionados na cidade de nosso maior poeta, Itabira. A V Semana Municipal de Prevenção às Drogas com abertura no dia 19 de Junho no suntuoso teatro da Fundação cultural Carlos Drummond de Andrade.









O evento foi organizado por uma comissão encabeçada pelo COMPPUD Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas de Itabira em parceria com diversas entidades, entre elas a AMAI organizou o Seminário "Quero Viver" projeto contemplado pelo Aliança pela Vida. 






O evento foi prestigiado por diversas autoridades municipais e estaduais como Sr. Amaury Costa superintendente do CREAD/ SOS DROGAS representando o subsecretário de Políticas sobre Drogas Dr. Cloves Benevides, Hamilton Henrique Siqueira como representante Conselheiro  Estadual de Políticas sobre Drogas e Assessor do Lions Internacional, o Prefeito municipal João Izael e sua primeira dama, Vereadores Paulo Chaves e Élson Sá, o Presidente da AMAI, Gledson Deiró, o representante do comandante da PMMG de Itabira e representantes de diversos órgãos governamentais e da sociedade civil. 









Os membros convidados fizeram uso da palavra e em síntese todos citaram a importância das ações da prevenção. Em meu pronunciamento enfatizei o trabalho em rede, a construção de ações conjuntas e intersetoriais. 







O evento marcou também o lançamento pelo governo estadual do Programa Mães de Minas contra o Crack em Itabira.







Durante a entrevista compartilhei o meu pensamento da importância do trabalho em rede e o papel do cidadão nas ações preventivas, lembrando que a prevenção começa com as famílias.








A palestra Magma com o tema PREVENÇÃO, foi ministrada pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Amadeu Roselli Cruz.

Parabéns Itabira hoje foi dado um precioso passo na caminhada contra as drogas. Paz Profunda a todos...






Nenhum comentário: