CONTADOR DE VISITAS

Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

REUNIÃO DO CONEAD MG - CONSELHO ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DE MINAS GERAIS


Representantes do CONEAD MG - Em destaque Dr. Paulo Repsold (Secretaria de Estado de Saúde), Dr. Hamilton Siqueira (Comad's e Lions Internacional), Dr. Aloísio Andrade (Governo de Estado, presidente do CONEAD MG) Sr. Orville Carneiro (ACM/MG), Dra. Dilma Rocha (Assessora Jurídica do CONEAD MG), Dr.Jorge Carlos Borges de Souza (ACM/MG) e Sr. Roberto Ennio Villela Lamounier e suplente do (Rotary Clube de BH).

Na última sexta feira dia 29 de Junho, nas instalações do Centro Orville Carneiro em Belo Horizonte aconteceu a  reunião ordinária mensal do CONEAD MG - Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas. Compareceram representantes de várias entidades que compõem o CONEAD MG, como Ministério Público Estadual, Secretária de Estado da Educação, Secretária de Estado de Saúde, Gabinete da casa civil, ALMG, ACM, CDL, FIEMG, Lions Internacional, Rotary Clube, SSVP. 



Dr. Aloísio Andrade, presidiu a reunião pautada com leitura da ata anterior, rotinas do CONEAD no mês de Junho, apresentação dos estudos das Câmaras Técnicas do CONEAD, fatos na política sobre drogas em todo país, parecer sobre ações realizadas na Semana Nacional contra as Drogas em foco a Marcha contra o crack realizada em Belo Horizonte com manifestações de conselheiros que compareceram ao evento. 



Dr. Jorge Tobias de Souza representante do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.



Dr. José Honório de Souza - Juiz da Vara de Atos Infracionais 
da Infância e Juventude de Minas Gerais

Outro ponto importante apresentando pelo representante do Ministério Público Dr. Jorge Tobias de Souza e pelo Juiz da Vara de Atos infracionais da Infância e Juventude Dr. José Honório de Rezende apresentaram para conhecimento e discussão para as possíveis alterações que ocorreram na lei sobre drogas (em cima da atual 11343/06)  com a revisão do Código penal e processual Brasileiro que acontece em Brasília.  Com base nos últimos dados estatísticos que mostram o constante crescimento do consumo de álcool e outras drogas em todo país, principalmente do CRACK, e que apontam a extrema necessidade de maior envolvimento da sociedade organizada em auxilio às forças governamentais,  ratifiquei as constantes ações e envolvimento direto promovidos pelo Lions e informei as mudanças ocorridas nas lideranças leonísticas para o AL. 21012/2013, garantido a sequência dos projetos a nível de Lions em Minas Gerais com apoio direto do Governador do LC12 CL. Guttemberg Uchoa e demais lideranças, bem como entendimentos de ações integradas com os outros distritos de Lions do múltiplo LC (Sudeste Brasil) como LC1 (Rio de Janeiro), através da Governadora CaL.Selma Aragão, do LC4 (MG) através do Governador CL. Ernesto da Cunha Jardim, LC11 (Espírito Santo) através da Governadora CaL. Selma dos Santos Moreira, e na pendência de confirmação de apoio pela presidente do Conselho de Governadores do DMLC. CaL. Janete Conessa (DLC8). Na oportunidade convidei o Rotary Clube para se unir ao projeto contra as drogas que será desenvolvido através de parceria entre Lions Internacional (DLC12) e Maçonaria (MG).

Paz profunda a todos... Hamilton Henrique Siqueira.



Nenhum comentário: