Hamilton Henrique Siqueira, como presidente do COMAD JM e Conselheiro Estadual Antidrogas, recebendo a Diplomação do Presidente da Câmara José Arsênio e do Vereador Juninho Starling
PALESTRANTE, CAPACITADOR E ARTICULADOR NAS POLÍTICAS PÚBLICAS E NA TEMÁTICA ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS. CONSULTOR EMPRESARIAL EM NEGÓCIOS
CONTADOR DE VISITAS
Páginas
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Hamilton Henrique Siqueira recebe diploma como Voluntário
1o. Fórum Brasileiro do Terceiro Setor sobre Drogas
Equipe Lions CCLLs. Hamilton Henrique Siqueira, Geraldo Elisio, Hallam Francis Quintão, Dirceu Lopes, com os Organizadores do evento Dra. Ana Luiza e Ronaldo Vianna, na foto também o presidente do CONEAD MG., Dr. Aloisio Andrade
Como Conselheiro Estadual Antidrogas, CONEAD MG e em sua função de Assessor Antidrogas do Lions , o CL. Hamilton, durante anos vem extruturando uma ação de inclusão do Lions Internacional neste selecto grupo, através de sua participação direta no cenário Nacional como palestrante e conferencista, tendo sido reconhecido por vários órgãos e entidades participantes do sistema Nacional Antidrogas, e agora para coroar o exito dos trabalhos, fomos incluídos neste momento único, procurando congregar junto as instituições presentes, com trocas de informações e experiências sobre os temas da área. Dentre os objetivos, os mais de 600 participantes do fórum, foram divididos em eixos temáticos, relacionados a prevenção, tratamento, capacitação, pesquisa e financiamento, onde através de palestras e discussões, foram elaboradas e votadas propostas e moções sobre cada tema, propostas estas que serão encaminhadas para os órgãos e entidades competentes, visando criar condições e diretrizes para a melhoria das ações e serviços de saúde, pesquisa, capacitação, prevenção, tratamento e proteção social no Brasil.
1o. ENCONTRO INTERSETORIAL DE CONSELHOS ESTADUAIS
Equipe CONEAD MG - Conselheiros Estaduais Hamilton H. Siqueira e Capitão Hudson Ferraz, juntamente com a Assessora Jurídica do CONEAD MG - Dra. Dilma Rocha.
Reunião do Conselho de Governadores Lions DMLC - LINS - SÃO PAULO
CL. Hamilton apresentando o projeto Antidrogas para o Distrito Multiplo LC de Lions Internacional. Projeto já colocado em prática no Estado de Minas Gerais.
.
.
CL. Hamilton e o Icone de Lions Clubes - CL. Aúreo Rodrigues
Governadores dos Distritos de Lions Internacional na região Sudeste
sexta-feira, 27 de junho de 2008
COMAD JOÃO MONLEVADE - SOLENIDADE DO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AS DROGAS
.
Diploma de recolhecimento Público da "Valorização a Vida contra as Drogas".
Neste ano, foram agraciados: Dr. Cloves Eduardo Benevides, Dr. Aloisio Andrade, Dr. Geraldo Abade (Prefeito de Barão de Cocais), Sr.Sebastião Santos (Presidente da Camara de Barão de cocais e Comad), a Prefeitura de João Monlevade, a Câmara Municipal, a PMMG Proerd, a 27 DRPC, a CDL, a Pastoral da Familia, o Grupo Amor Exigente, o clubes de serviços, Lions Centro e Sobral, o Rotary Clube JM, a loja Maçônica Harmônia, e os homenageados especiais, o Governador do Lions DLC12 Waldemar Montezano, o Conselheiro Mestre José Xisto Vieira, a Idealizadora do COMAD JM Vereadora Helenita Pinto Melo Lopes, e uma homenagem surpresa realizada pela família do Conselheiro Hamilton que recebeu um certificado de recolhecimento especial e uma placa alusiva a seu trabalho.
.
.
Mesa diretora composta por: Hamilton (Comad e Conead), Dr. Marco Túlio (Polícia Civil), Waldemar Monteza e Marly (Governador do Lions), Paulo Roberto (Prefeitura Municipal), José Arsênio (Câmara Municipal) e Cabo Célio (PMMG).
.
.
Público selecto participando do evento, em destaque Sr. José Xisto Vieira e sua esposa Ignês.
Cons. Hamilton apresenta a todos as políticas públicas sobre drogas.
.
.
.
.
O governador do Lions Internacional, que veio de Muriaé para prestigiar o evento..
.
A Tradicional elegância das mulheres do Lions, na foto, a governadora Marly Montezano e a secretária do Distrito Tânia Guzman, e domadora Ione do Lions JM Centro.domingo, 22 de junho de 2008
AÇÕES ANTIDROGAS EM JOÃO MONLEVADE
################# 24 de Junho de 2008 ##################
Para as palaestras o Conselheiro Hamilton Siqueira, preparou material sobre Adolescência e Drogas e o cabo Célio do PROERD, falou sobre a cobrança dos meios sociais junto aos jovens e o porque de evitar contato com as drogas. Confira.
.
.
Palestrantes com professores e organizadores do evento..
################# 22 de Junho de 2008 ###############
.
Abordagem dentro dos ônibus locais
Criação do COMAD MANHUAÇU
Hamilton, com o prefeito de manhuaçu Dr. Sérgio Breder, o Comandante do 11o. Batalhão de PMMG tenente Castro, na entrega do troféu Proerd para aluno vencedor do concurso
Conhecendo o espaço para Futura Comunidade Terapeutica, junto com os principais atores do processo. na outra foto Dra. Heloisa Agnes entregando troféu a aluno vencedor do PROERD
X SEMANA NACIONAL ANTIDROGAS E III SEMANA ESTADUAL ANTIDROGAS
O COMAD JM – CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS DE JOÃO MONLEVADE, tem programação extensa durante a X SEMANA NACIONAL ANTIDROGAS, em sintonia com a III SEMANA ESTADUAL ANTIDROGAS e a V SEMANA MUNICIPAL ANTIDROGAS DE JOÃO MONLEVADE.
A semana Nacional Antidrogas surgiu em 1999, em comemoração ao primeiro aniversário da SENAD – SECRETARIA NACIONAL ANTIDROGAS criada em 19 de Junho de 1998, e tem como objetivos principais a conscientização e a mobilização da sociedade brasileira, no que diz respeito aos problemas e às atividades de redução da demanda e oferta das drogas.
O evento, que é uma parceria da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD – com órgãos da Administração Pública Federal, Conselho Estadual Antidrogas, Subsecretaria de Políticas Antidrogas de Minas Gerais, Conselho Municipal Antidrogas e entidades da sociedade civil, acontece dos dias 19 a 26 de Junho, onde em todo Brasil várias entidades participantes do sistema antidrogas, mobilizam a sociedade para esta temática tão séria e que preocupa a todos, os malefícios do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.
De acordo com a SENAD, o tema central para esse ano é a família, núcleo social primário onde são criados valores e vínculos que sedimentam o desenvolvimento integral do ser humano. Essa situação faz com que ela se torne um fator de proteção ao consumo de drogas e, em conseqüência, não poderia ter sido deixada de lado. E neste tema proposto “FAMILIA E COMUNIDADE: CONSTRUINDO UMA REDE PARA A AVIDA”, se ratifica a importância da integração das famílias, junto ao poder público, da sociedade civil, da igreja, das instituições de ensino e de todos que puderem contribuir como parceiros para a construção da Rede da vida.
A programação do COMAD JM para este ano de 2008, inclui visita para criação do COMAD de Manhuaçu no dias 19 e 20 de junho, Seminário AMAI itabira no dia 23 de junho, divulgação de matérias junto aos meios de comunicação locais, blitz educativas nos principais pontos de João Monlevade nos dias 21 e 25 de junho, palestras para alunos da rede pública no dia 24 de junho, e seguindo a nosso principal foco que é a FAMILIA, o COMAD JM junto com a Pastoral da Família mobilizará a comunidade católica através das missas dominicais, com citação e distribuição em material educativo.
O Encerramento das atividades será no dia 26 de Junho, com solenidade oficial pelo Dia Internacional da Luta Contra o uso Indevido e o Tráfico de Drogas, quando será realizada a apresentação da política Nacional, Estadual e Municipal antidrogas, além da entrega do “Diploma de Mérito pela Vida” como reconhecimento a pessoas e instituições que tenham se destacado na redução da demanda das drogas em nosso município e região.
Hamilton Henrique Siqueira
Presidente do COMAD JM
Conselheiro Estadual Antidrogas
Assessor Antidrogas do Lions Club Internacional
quinta-feira, 5 de junho de 2008
1o. SIMPÓSIO SUL- AMERICANO DE MAGISTRADOS
Dr. Clóves Benevides, secretário da Subsecretaria de Politicas Antidrogas
A Carta de Minas Gerais
O I Simpósio Sul-Americano de Magistrados terminou com a apresentação da Carta de Minas Gerais. O documento, de acordo com a secretária adjunta da Senad, Paulina do Carmo Duarte, não é deliberativo, mas sim ?um apanhado geral dos temas debatidos no simpósio e que servirá para que os participantes voltem aos seus Estados com orientações e atuem como agentes multiplicadores das reflexões e informações? discutidas no evento.
A carta traz 13 recomendações, entre elas o estabelecimento de um mecanismo multi-regional de intercâmbio de inteligência entre os órgãos responsáveis pelo combate ao narcotráfico; o estímulo à participação de magistrados na criação e na implementação de Conselhos Estaduais e Municipais de Políticas sobre Drogas; a necessidade da aplicação das medidas sócio-educativas previstas na Lei 11.343 de 2006 de responsabilidade dos Juizados Especiais Criminais em articulação com os serviços públicos de saúde e assistência social; e o respaldo às decisões judiciais nacionais para a proteção da soberania nacional, evitando-se extradições e garantindo-se o efetivo cumprimento da pena imposta no país.
Ao apresentar a Carta, Paulina Duarte ressaltou ainda que Minas Gerais é um Estado pioneiro, pois, além de ser o primeiro a ter uma subsecretaria especializada em políticas antidrogas, é ainda o primeiro a sediar um simpósio internacional de magistrados sobre o tema.
A Carta de Minas Gerais foi elaborada pelo juiz José Eustáquio Lucas Pereira; pelo presidente do Conselho Estadual Antidrogas de Minas Gerais, Aloísio Andrade; pela secretária adjunta da Secretaria Nacional Antidrogas, Paulina Duarte; e pelo juiz da 1ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte, José Oswaldo Corrêa Furtado de Mendonça. (Fonte: tjmg/2008)