CONTADOR DE VISITAS

Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

ENCONTRO DOS CONSEPS DO ESTADO DE MINAS GERAIS


No dia 14 de dezembro de 2010, das 9 as 16 horas, no miniauditório do Liceu de Artes, Cultura, Esportes e Saúde Juscelino Kubitschek - LACES JK, na Rua dos Caetés, 603 - Centro, em Belo Horizonte (esquina com Rua São Paulo), Conselhos Comunitários de Segurança Pública - CONSEPs - de todo o Estado de Minas Gerais estarão se reunindo para a realização de um diagnóstico sobre as dificuldades de sua atuação.


Pelo menos um CONSEP de cada uma das dezoito (18) Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) do Estado já estão inscritas para se apresentarem. Os presidentes contatados tem demonstrado grande interesse em participar, e, principalmente, na possibilidade de, a partir do diagnóstico que será encaminhado ao Conselho Nacional de Segurança Pública e demais autoridades de segurança pública e defesa social de Minas Gerais, conseguirem melhorar sua estrutura física e logística, bem como uma maior mobilização e engajamento da sociedade civil e dos movimentos sociais.



A reunião contará com uma palestra do Investigador de Polícia Civil Claudio Manoel, da Delegacia Especializada de Homicídios, sobre a Investigação Policial e a participação da sociedade para o sucesso deste trabalho, onde a colaboração de cidadãos tem se montrado decisiva para o esclarecimento de crimes e de suas autorias.



Na sequencia, a Tenente PM Debora Santos, do Comando de Policiamento da Capital, fará a apresentação do Projeto "Academia do Cidadão", de iniciativa da PMMG, lançado em 22/11/2010 na Academia de Policia Militar, e que tem como um de seus objetivos, consolidar a filosofia de Policia Comunitária como serviço de policiamento de prevenção criminal e de mobilização da comunidade para a solução de problemas na municipaldade.



Devido ao grande número de presidentes e integrantes de Conseps, além de entidades e cidadãos que desejam criar, ou regularizar conseps em suas regiões, que estarão realizando reuniões mensais na próxima semana, estaremos recebendo inscrições para apresentação das Entidades até o dia 13 de dezembro de 2010. Quem não puder comparecer, por gentileza, não deixe de responder o questionário anexo e enviá-lo para a Rua Javari, 700 - Belo Horizonte/MG - cep 31.130-392 até a data da reunião (podem enviar escaniado, via email).



Maiores esclarecimentos pelos telefones: (31) 3422.9769 / (31) 9235.8388 ou pelo email espasso@mecamob.com
.
.
.
Conheça o ESPASSO CONSEG - http://www.espassoconseg.com.br/
.
.
.
Fonte: Sandra Bossio
.

Nenhum comentário: