CONTADOR DE VISITAS

Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

DIPLOMA DO DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO


Desde 1985 , a Organizações das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário. O objetivo da ONU é fazer com que, ao redor do mundo, sejam promovidas ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade.

No Brasil, já existem diversas iniciativas em favor do desenvolvimento de práticas de voluntariado, podemos citar entre elas, os clubes de serviços como o LIONS CLUBES INTERNACIONAL e o ROTARY CLUBE.



O Voluntariado




Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos, chamado também de Voluntário Contemporâneo.

Quando nos referimos ao voluntário contemporâneo, engajado, participante e consciente, diferenciamos também o seu grau de comprometimento. Ações mais permanentes, que implicam em maiores compromissos, requerem um determinado tipo de voluntário, e podem levá-lo inclusive a uma "profissionalização voluntária". Existem também ações pontuais e esporádicas, que mobilizam outro perfil de indivíduos.



Desta forma fui agraciado novamente no ano de 2010, com o Diploma do dia do Voluntário, em minha cidade João Monlevade, pelos trabalhos que venho realizando na temática sobre Álcool e outras Drogas.

Obrigado a todos que de uma forma direta ou indireta, são meus motivadores para está árdua missão que desenvolvo com tanto carinho e dedicação. Um agradecimento especial a minha Família.



Nenhum comentário: