CONTADOR DE VISITAS

Páginas

sábado, 5 de março de 2011

Nota triste: MEU FILHO MATHEUS É ATROPELADO


Na noite de sábado dia 25 de Fevereiro, uma grande nuvem escura pairou sobre nossas cabeças, apertando de forma esmagadora nossos corações. Às 20hrs e 17 min, recebemos um telefonema avisando que meu filho "Theus" Matheus, havia sido atropelado em Belo Horizonte ao cruzar uma rua desapercebido no bairro Santo Antônio e que se encontrava na emergência do Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Senti uma profunda dor naquele momento, pela incerteza de como se encontrava meu amado filho, pedi a Deus que me desse forças e sabedoria, para poder ir junto com a Vilma (Ex-esposa), mãe de Matheus ao encontro dele no HPS, e Deus me atendeu, me deixando sereno e forte (mesmo que por dentro morrendo aos poucos).

Ao chegar ao HPS, vi a cena que mais me agrediu em toda minha vida, nada é pior que um pai que viu seu filho chegando ao mundo (nascimento), ver o mesmo filho (hoje um homem de 20 anos nos seus 1.95 de altura) deitado em uma maca fria, junto a dezenas de outras pessoas acidentadas, coberto de sangue que escorria de sua cabeça, imobilizado, gemendo de dor, aguardando ser atendido. Me emociono apenas em lembrar.




Mas Deus estava como sempre ao nosso lado, presente nos protegendo, nos orientando em todo tempo que ficamos no HPS, cerca de 16 horas, com um atendimento precário e impossibilitados pelas normas do HPS, de transferirmos meu filho para um hospital particular. E graças a Deus, após conseguirmos no hospital Belo Horizonte um atendimento mais humanizado por toda equipe, pudemos realmente saber a extensão de tudo que se passava com o Matheus.

Ele teve 3 fraturas na cabeça do úmero esquerdo, com luxação do ombro, fratura no dedo polegar da mão direita, fratura no dedo do pé esquerdo, diversos hematomas por todo corpo em seu lado esquerdo, além de várias feridas abertas (ralados), um corte extenso na cabeça e corte na orelha esquerda, e dependia de uma avaliação de médico especialista em ombros para saber se sofreria uma intervenção cirúrgica ou se o tratamento seria de forma conservadora.

E isto aconteceu em exatos 4 dias após aquela noite fatídica para mim, DEUS mais uma vez em sua infinita misericórdia permitiu que meu filho fosse para casa, ainda machucado, mas VIVO e sem risco de perder sua preciosa vida ou de sofrer qualquer intervenção cirúrgica.

Em casa pude relembrar de quando meu filho era um bebe, recém nascido, indefeso, totalmente dependente de mim e de sua mãe, pois, devido ao sangue em seu corpo e os machucados, pude dar um banho no Matheus, e mais uma vez viver uma sensação que a muito tempo não sentia, eu e meu filho juntos intimamente, ligados naquele momento através da necessidade, e eu mais uma vez podendo lhe dar todo carinho que tenho e a segurança de um pai feliz por estar ao lado de seu maior presente de Deus, SEU FILHO.

Estou fazendo questão de participar a todos que me acompanham aqui no blog, nestes longos anos de luta, para agradecer com o coração hoje feliz, a corrente de oração que foi realizada por várias pessoas amigas em todo país. Meus queridos (as), meu filho está vivo e ficará perfeito graças a nossas orações. OBRIGADO MEU DEUS, obrigado família, obrigado amigos, muito muito muito obrigado a todos.



Um comentário:

Anônimo disse...

Foi com grande emoção q li seu post... nunca li nada tão íntimo, tão pessoal e lindo,mesmo sendo palavras de um pai sofrido.
Qdo soube do acidente rezei por vcs.
Espero q ele se recupere rapidamente das lesões q sofreu.
Fiquem com Deus!

Amos.