CONTADOR DE VISITAS

Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012



NÃO VOU LHE DESEJAR UM FELIZ NATAL E ANO NOVO...
Não vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes. 
Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda
e simpática do planeta (mas vou desejar saúde. Porque com a saúde conquistamos tudo).

Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida.
Porque 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter.

Esse ano, quero desejar outra coisa.

Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações.
Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter.

Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e querem estar ao seu lado.
Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe
para que seja constante em seu dia-a-dia.
Faça o que você ama e ame o que faz.

Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. 
Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista.

Sim, veja como um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos.
Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Recomece. Agora, neste instante.

Sua vida está esperando. (Adaptação de texto público)

Reinvente sua história para uma vida sempre de conquistas maiores em todos os planos de sua existência.

Feliz vida para você e todos os seus entes queridos.

Com os meus melhores votos de paz profunda, sou,

Sincera e fraternalmente,

CL.Hamilton Henrique Siqueira e Família
TFA/PP (Ir.F.R+C.)
Com o carinho do amigo Eros Biondini - Secretário de Estado do Esporte e da Juventude de Minas Gerais. Feliz Natal e um ano de Muita Luz a todos.... 

domingo, 2 de dezembro de 2012

MEU CINQUENTENÁRIO - 50 ANOS - 1962/2012




Meu aniversário foi no dia 3 de dezembro, mas foi no dia 2 também, (rsrsrsr). Vamos tentar entender, devido a uma falha técnica do meu herói, meu ícone, um cara chamado Senhor Antônio Siqueira, que no ano de 1962 não conferiu a data que a funcionária do cartório em Belo Horizonte colocou em meu registro, por isto faço aniversário em dois dias simultâneos, um exigido pela dona Raimunda minha mãe, que é o dia 02 (dia que vim a este mundo) e outro no dia 03, dia de meu nascimento conforme registro oficial. Mas é um dia diferente para mim e de certa forma estranho. Sim, claro, é estranho, o mais natural seria aguardar pelas felicitações de aniversário, aguardar que meus familiares, amigos manifestassem seus votos claro os que se lembrassem ou até os que soubessem disso ( e foram muitos, só no facebook, mais de 150). Mas o meu aniversário de hoje é diferente, pra mim ao menos. Apesar de muita gente me dizer “que nada, é um dia como outro qualquer, é um aniversário como outro qualquer”, mas não. É meu aniversário de 50 anos. Meu cinqüentenário, meu dia de se tornar um “cinqüentão”. Acho que em todo meu período de quarenta e nove anos pensei nesse momento, comentava com algumas pessoas sobre fazer cinqüenta anos e o mais legal é que sempre pensei positivamente, de longe isso representa algum tipo de preocupação ou neura pra mim, ao contrário. Estou muito feliz com isso, mas passei o último ano todo pensando muito nisso, queria fazer 50 comemorações simultâneas (já imaginaram isto, 50 churrascos?). E mesmo devido a motivos diversos que me fizeram não querer comemorar neste ano de 2012 e ter definido que iria comemorar nos meus 51 anos, com aquela festa, eis que surge a dona Rosilene (Rosi) que deu um jeito de me fazer uma linda surpresa, já na sexta feira dia 30/11, em minha casa onde recebi amigos, craques de uma seleção digna de uma final do campeonato Brasileiro, alias, tema que Rosi sabiamente utilizou baseando-se no meu querido Coelho, o América Mineiro. Lembrando também do início das comemorações no dia 24/11, no niver da cunhada Rosangela em Belo Horizonte.

Meus 50 anos, meio século de vida, Caracas, cinqüentão! Acho que a vida vai começando novamente nessas datas, tipo “a vida começa aos cinqüenta”, eu diria. A gente consegue enfrentar os problemas da vida com mais naturalidade, aprende a dar tempo ao tempo, olha para os outros com outros olhos. Coisas diferentes passam a ter mais valor pra mim, dediquei meu tempo a coisas mais interessantes na vida, enxerguei o belo. Engraçado que voltei brincar com as coisas, com as pessoas, como se fôsse adolescente, não pra fugir da idade mas como prova de que a gente tem mesmo é que brincar, levar a vida menos a sério. Recuperar a condição de chorar com mais facilidade, nossa e como choro fácil (aja lágrimas, assistindo arquivo confidencial, de volta para minha casa, relatos de vidas sofridas, pessoas sendo homenageadas, declarações de amor e às vezes até com coisas bobas que me fazem chorar). Este é o meu mais puro sentimento. Com cinqüenta anos de idade a gente perde um pouco da mobilidade que tinha aos vinte e cinco anos, (que o diga meu personal Lívio na academia Point Fitness), já não interpreta as funções de um novo celular assim tão rapidamente, sem antes ler o manual, coisa que hoje muitos jovens nem necessitam mais recorrer, e claro além de outras coisinhas, mas, por outro lado, ganha muitas outras habilidades que compensam muito mais, como utilizar atalhos pra chegar onde se deseja ou pra conquistar alguma coisa que agora queremos. Nada de pintar o cabelo, como alguns amigos desconfiam, assumo os ainda poucos fios brancos que me lembram que envelheci, dou graças ao cósmico que eles ainda estão na minha cabeça, pelo menos os cabelos, porque os amigos, infelizmente alguns não estão mais neste plano, e outros girando nas voltas deste mundo. Não sei quanto tempo de vida me resta pela frente, minha visão mais otimista é que talvez eu tenha chegado hoje à metade do meu caminho, ou perto disso. Quando penso nisso vejo que de fato tenho que melhorar cada vez mais, me preocupar cada vez menos pra chegar lá. E quando falo em melhorar, digo me tornar um ser humano melhor, dento de meu propósito de servir ao próximo e o principal “desinteressadamente”. 


Gente, que bom que conseguiram ler até aqui, mais parece um testamento. Mas para resumir, o que posso falar, 50 anos, meu cinqüentenário de vida, vida vivida, na plenitude da palavra, vida curtida em cada momento, e o principal bem vivida, Tive oportunidades ”mil” neste tempo, conheci pessoas e pessoas, estudei muito, trabalhei ainda mais, amei e amei muito. Tive uma boa vida, sofrida com dificuldades, ah as dificuldades, hoje apenas agradeço ao Cósmico, ao nosso mestre maior, Deus, por tudo em minha vida, minha família, que linda família me deu, meu pai Antônio, mamis Raimunda, meus amados irmãos Elizabeth (Bebete), Airton (Teteco), Laninha ( Elaine), Eiiana, Wellington (tonton), Erika minha irmã e afilhada, que família maravilhosa me deste meu Pai, meu filho Matheus o presente maior que tive, a minha doce Mariana, a Rosi, uma guerreira, a meus amigos e parceiros de vida, e agradecer por ter tido a honra de me tornar membro da AMORC – Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, por pertencer as fileiras do Lions clubes Internacional, que pelos ensinamentos e estudos me fazem um ser humano melhor, pela minha vida profissional, pelas ações na luta contra as drogas, enfim, ficaria mais 50 anos escrevendo. E para resumir tudo, está frase seria a mais assertiva neste momento, “ SE CHOREI OU SE SOFRI, O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI.....” Meus sinceros agradecimentos e Paz profunda a todos.











sábado, 1 de dezembro de 2012

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS - COMBATE AO PRECONCEITO E AO ESTIGMA




Dia 1 de Dezembro - Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Dia de combate ao Preconceito e ao Estigma.... Façamos a nossa reflexão...



Transformar o 1o de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a AIDS foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas - ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.

O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da Aids e ao seu diagnóstico. Os estigmas são desencadeados por motivos que incluem a falta de conhecimento, mitos e medos. Ao discutir preconceito e discriminação, o Ministério da Saúde espera aliviar o impacto da Aids no País. O principal objetivo é prevenir, reduzir e eliminar o preconceito e a discriminação associados à Aids. O Brasil já encontrou um modelo de tratamento para a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, que hoje é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma referência para o mundo. Agora nós, brasileiros, precisamos encontrar uma forma de quebrarmos os preconceitos contra a doença e seus portadores e sermos mais solidários do que somos por natureza. Acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários de nossas vidas.

O que é Aids

Uma deficiência no sistema imunológico, associada com a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana HIV – (Human Immunodeficiency Virus), provocando aumento na susceptibilidade a infecções oportunísticas e câncer.

Transmissão:
- o vírus HIV pode ser transmitido pelo sangue, sêmen, secreção vaginal, leite materno;
- relações sexuais homo ou heterossexuais, com penetração vaginal, oral ou anal, sem proteção da camisinha, transmitem a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis e alguns tipos de hepatite;
- compartilhamento de seringas entre usuários de drogas injetáveis;
- transfusão de sangue contaminado;
- instrumentos que cortam ou furam, não esterilizados;
- da mãe infectada para o filho, durante a gravidez, o parto e a amamentação.

Tratamento:
Atualmente a terapia com os chamados “anti-retrovirais” proporciona melhoria da qualidade de vida, redução da ocorrência de infecções oportunísticas, redução da mortalidade e aumento da sobrevida dos pacientes. (Os anti-retrovirais são medicamentos que suprimem agressivamente a replicação do vírus HIV).

Fique sabendo:
A Aids não é transmitida pelo beijo, abraço, toque, compartilhando talheres, utilizando o mesmo banheiro, pela tosse ou espirro, praticando esportes, na piscina, praia e, antes de tudo, não se pega aids dando a mão ao próximo, seja ele ou não soropositivo.

Fontes:
Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde.

PAZ PROFUNDA A TODOS.... Hamilton Henrique Siqueira

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ANIVERSÁRIO DE ROSÂNGELA CAMPOS



Belo Horizonte, bairro Castelo, Pampulha, Bar Purarmonia, curtindo um samba de primeira qualidade. samba raiz, fundo de quintal com o pagode do Rei, o motivo: Aniversário de Rosângela Campos (Minha cunhada). Momentos muito agradáveis onde nos divertimos muito, com o principal muita "Harmonia". 


Parabéns querida Rosângela...


Minha linda Rosi...


Sabem que é este de camisa preta e óculos querendo sair na foto, junto comigo e meu amigo Junio? Um tal de Arlindo Cruz...















domingo, 25 de novembro de 2012

VISITA DO GOVERNADOR DO LIONS DLC12 A SEDE DO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

A data de 23/11/2012, será lembrada como um momento muito importante para a Associação Internacional de Lions Clubes, através do Distrito LC12.  Por intermédio do Assessor de Conscientização Acerca de Drogas do DLC12 e DMLC e membro ativo do CONEAD MG, Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, CL. Hamilton Henrique Siqueira, foi organizada a visita oficial do Governador do Distrito LC12, CL. Guttemberg Uchôa e do Assessor Jurídico do DLC12 PDG. Josué Silva Abreu, à sede do Governo do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, na cidade Administrativa. 



A visita teve como principal objetivo ratificar a parceira existente através do Termo de Cooperação Técnica entre O Governo de Minas Gerais e o Lions Internacional DLC12.  Tivemos a honra de sermos atendidos pelo novo Secretário de Estado de Esporte e da Juventude de Minas Gerais, o tão querido amigo Eros Biondini, que demonstrou o grande interesse que tem em intensificar está importante parceria e sua admiração pela entidade.



 Em seguida, outro momento singular, reunião na Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, com Dr.Cleiton Dutra, parceiro e amigo de luta, representando o Subsecretário Dr. Cloves Eduardo Benevides que se encontrava em ações oficiais no nordeste, e a Sra. Patrícia Magalhães que estará assumindo a Superintendência de Articulação e Municipalização da SUPOD,  que carinhosamente nos recepcionaram e ratificaram a importância desta parceria nas ações contra as drogas. 



Entre vários temas tratados, foi  apresentado tópicos da filosofia leonística, programas e ações desenvolvidas pelo Lions Internacional em todo mundo e a disposição do exército de Leões do DLC12  no Estado de MG, sobre sua liderança do CL Guttemberg. Desta reunião ficaram definidas muitas ações entre elas, a participação Lions na comissão julgadora do concurso de Frases, vídeos e desenhos que acontecerá nos próximos dias 28,29 e 30/11, participação efetiva do Lions nas ações do Carnaval 2013 que acontecerão em várias cidades do Estado de Minas Gerais e o desenvolvimento de um projeto permanente entre os parceiros.  






Gostaria de registrar a minha satisfação em rever grandes amigos na subsecretaria, como Wagner Eustáquio, as queridas, Rosângela, Dalva, Otília, Sildete, Valéria, Cibele entre outros. Na sequência nos dirigimos à praça da Liberdade com destno ao Comando Geral da PMMG, para reunião com o Capitão Hudson Ferraz, responsável pelo PROERD em MG, grande articulador das políticas públicas sobre drogas em MG, outra importante parceria foi ratificada. 

Paz profunda a todos....


domingo, 11 de novembro de 2012

Almoço Beneficente dos acadêmicos do 4º. Período de Ciências Contábeis da DOCTUM/FUNCEC



O evento foi realizado no salão do Real Esporte Clube em João Monlevade e prestigiado por mais de 250 pessoas, que apoiaram o projeto acadêmico que aliou técnicas administrativas contábeis a um ótimo exercício de cidadania, através da solidariedade.

Toda a renda líquida foi destinada à Comunidade Terapêutica Colônia Bom Samaritano.
Deixei a minha contribuição, tive a honra de ter sido convidado para atuar como mestre de cerimônias durante todo o evento.



















Equipes responsáveis pelo Sucesso do evento.


Junto com minha filha Mariana, fazendo o sorteio de brindes.




Representante da BOM SAMARITANO, prestigiando o evento




Paz Profunda a todos... Hamilton Henrique Siqueira



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DIA NACIONAL DA CULTURA


Dia 05 de novembro, foi comemorado o dia Nacional da Cultura. Cultura esta, construída através da contribuição de povos de todas as partes do mundo. A rica cultura brasileira merece ser lembrada e festejada sempre. Triste é o povo que não conhece com clareza as manifestações que formam a sua identidade cultural.

A Cooperativa Cultura Brasileira trabalha, desde 2004, para que todo dia seja o Dia da Cultura e realiza ações, dentro e fora do país, para promover a diversidade da nossa cultura.

Neste 5 novembro e em todos os dias: viva a cultura brasileira!






PAZ PROFUNDA A TODOS...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

7A. REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONEAD - MG - CONSELHO ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DE MINAS GERAIS

Belo Horizonte, 24 de Outubro de 2012, sede da ACM - Associação Comercial de Minas Gerais. 7a. Reunião Ordinária do CONEAD MG, presidida pelo Dr. Aloísio Andrade e com participação dos conselheiros representantes das entidades que compõem o conselho. 




Foram tratados vários tópicos priorizando a discussão sobre a posição do CONEAD MG com relação as mudanças que estão sendo propostas na Lei 11343 que defini os parâmetros para as questões relacionadas a legislação sobre drogas no Brasil, em foco o substitutivo do projeto de Lei 7663/10 do Deputado Givaldo Carimbão. Nas discussões pudemos acompanhar um debate entre os representantes do Ministério Público estadual e a defensoria pública, muito esclarecedor para não juristas ou advogados, mostrando será positivo e negativo com a revisão do projeto. Através do conselheiro Onésimo Aguiar representante da Maçônaria no CONEAD, ficamos conhecendo o projeto da APADEQ - ASSOCIAÇÃO DE PARENTES E AMIGOS DOS DEPENDENTES QUÍMICOS instalada na cidade de São João Del Rey. 
















Outro momento importante que antecedeu a reunião ordinária foi o encontro para alinhamento de ideias entre os representantes no conselho do Lions Internacional - Hamilton Henrique Siqueira, das Grandes Lojas Maçônicas - Onézimo Aguiar e Rotary Club - Ivan Capdeville Junior, para o desenvolvimento de um projeto de prevenção e envolvimento na temática álcool e outras drogas, permanente funcionando em rede e envolvendo as entidades em todo estado de Minas Gerais, projeto que terá como modelo as ações inicialmente desenvolvidas dentro do Lions Clube pela equipe ELAD- Equipe Lions contra as drogas em favor da VIDA, e Lions Quest ( Lions para a juventude). O projeto contará com apoio na logística do sempre parceiro Capitão Hudson Ferraz coordenador do PROERD da PMMG em Minas Gerais e será suportado pelo CONEAD MG em todas as suas etapas. 

Estou muito feliz porque finalmente o desenvolvimento deste projeto a nível estadual, que a anos venho tentando colocar em prática, que teve seu início no ano de 2007 com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Lions e o Governo Estadual, se tornará realidade e agora sendo compartilhado com duas grandes entidades presentes em nossas comunidades, que são As Maçônarias e o Rotary Clube.

Paz profunda a todos....

PALESTRAS NO COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES - ITABIRA






Dentro do ciclo de Palestras "Quero Viver"organizado pela AMAI - Associação Municipal Assistencial Itabirana, como Assessor de Conscientização Acerca de Drogas da Associação Internacional de Lions Clubes - Brasil - DMLC e DLC12, fui honrado com o convite para realizar 02 palestras no espetacular CNSD - Colégio Nossa Senhora das Dores da cidade de Itabira. 





Fiquei encantado com tudo que aconteceu neste dia 23 de Outubro de 2012. Saí de João Monlevade às 6h30m da manhã chegando a Itabira às 7h19m, onde me encontrei com a Sra. Sônia Rodrigues que é a coordenadora do projeto Quero Viver e nos dirigimos ao CNSD onde iria realizar as palestras.

Chegando ao CNSD, fomos carinhosamente recebidos pela Coordenadora Giselle Drumond Laje Assis Coura, que nos deu as boas vindas e nos apresentou a estrutura do colégio. Fiquei encantado com tudo que vi e ouvi, tanto que compartilho com todos um pouco da história deste fantástico colégio.





CNSD - COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES - UM LEGADO DE VIDA


Devido à perseguição do governo Francês aos educandários religiosos, Madre Maria de J es us , (fundadora do Colégio Nossa Senhora das Dores) natural de Lyon, França, veio para o Brasil em companhia de sua prima, Madre Maria Miguel do Sagrado Coração, com o objetivo de realizar seu grande ideal de educadora. Elas chegaram em nossa pátria no dia 28 de agosto de 1913. Logo após, seguiram para a pequena cidade de São Domingos do Prata, a convite do pároco, Padre Sanson, e aí iniciaram uma escola. Os anos se passaram... Muitas dificuldades surgiram e elas não tinham condições de ampliar as dependências do pequeno Colégio, que aos poucos ia crescendo. Dez anos mais tarde, a convite de D. Thereza Andrade e por insistência de pessoas atuantes em Itabira, foi fundado o Colégio Nossa Senhora das Dores, aos 15 de fevereiro de 1923, com apenas 7 alunas... Estava lançada a semente. Os frutos viriam depois, com as bênçãos de Deus e a proteção da Mãe das Dores. O Colégio funcionou em regime de internato e externato até o ano de 1971, atendendo também às cidades vizinhas e a vários Estados do Brasil, formando assim várias gerações. Anexo ao Colégio funcionava ainda um orfanato destinado a menores carentes, até o ano de 1973. Até 1970 as aulas eram dadas somente pelas irmãs. No final do ano, uma bela exposição de trabalhos manuais, pinturas, desenhos, modelagens... atraía muitos visitantes. Na véspera da formatura das Normalistas, uma sessão teatral muito apreciada por todos, com bailados, comédias e dramas, quase sempre escritos pela própria fundadora.

Os tempos mudaram... Houve grandes transformações.

Em 1970 fechou-se o internato. O Colégio abriu-se também a alunos do sexo masculino. Além das Irmãs, outros professores foram convidados a lecionar aqui.

Os tempos mudaram, é certo. O Colégio não poderia estacionar...

Mas, o espírito de Madre Maria de Jesus, que sempre animou todas as Religiosas, continua vivo neste Colégio que ela tanto amou. "Depois da França, Itabira ocupa o 1o lugar no meu coração". Madre Maria de Jesus faleceu no dia 31 de maio de 1963. Seus restos mortais se encontram no Cemitério do Cruzeiro, em Itabira, junto às Irmãs ali sepultadas. Glória ao Senhor que cuidou com especial carinho desta obra iniciada por Madre Maria de Jesus e continuada pelas Irmãs que procuram seguir as pegadas de sua fundadora.(fonte: cnsditabira)

Visite o site: www.cnsditabira.com.br 













A Palestra Fazendo as suas Escolhas - Uma conversa sobre drogas, o mito e a realidade, foi realizada em duas etapas uma para todas as turmas das 7as. séries e outra para as turmas de 8as. séries, e pude conversar  com os adolescentes sobre a importância de nossas escolhas (tomada de decisões) em nossas vidas.











Obrigado por tudo caras Sônia Rodrigues (AMAI), Giselle Drumond , Luciene Alvarenga, equipe de educadores e alunos do CNSD, pelo carinho e energia positiva que compartilhamos em nosso encontro.

PAZ PROFUNDA A TODOS....