CONTADOR DE VISITAS

Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

7A. REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONEAD - MG - CONSELHO ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DE MINAS GERAIS

Belo Horizonte, 24 de Outubro de 2012, sede da ACM - Associação Comercial de Minas Gerais. 7a. Reunião Ordinária do CONEAD MG, presidida pelo Dr. Aloísio Andrade e com participação dos conselheiros representantes das entidades que compõem o conselho. 




Foram tratados vários tópicos priorizando a discussão sobre a posição do CONEAD MG com relação as mudanças que estão sendo propostas na Lei 11343 que defini os parâmetros para as questões relacionadas a legislação sobre drogas no Brasil, em foco o substitutivo do projeto de Lei 7663/10 do Deputado Givaldo Carimbão. Nas discussões pudemos acompanhar um debate entre os representantes do Ministério Público estadual e a defensoria pública, muito esclarecedor para não juristas ou advogados, mostrando será positivo e negativo com a revisão do projeto. Através do conselheiro Onésimo Aguiar representante da Maçônaria no CONEAD, ficamos conhecendo o projeto da APADEQ - ASSOCIAÇÃO DE PARENTES E AMIGOS DOS DEPENDENTES QUÍMICOS instalada na cidade de São João Del Rey. 
















Outro momento importante que antecedeu a reunião ordinária foi o encontro para alinhamento de ideias entre os representantes no conselho do Lions Internacional - Hamilton Henrique Siqueira, das Grandes Lojas Maçônicas - Onézimo Aguiar e Rotary Club - Ivan Capdeville Junior, para o desenvolvimento de um projeto de prevenção e envolvimento na temática álcool e outras drogas, permanente funcionando em rede e envolvendo as entidades em todo estado de Minas Gerais, projeto que terá como modelo as ações inicialmente desenvolvidas dentro do Lions Clube pela equipe ELAD- Equipe Lions contra as drogas em favor da VIDA, e Lions Quest ( Lions para a juventude). O projeto contará com apoio na logística do sempre parceiro Capitão Hudson Ferraz coordenador do PROERD da PMMG em Minas Gerais e será suportado pelo CONEAD MG em todas as suas etapas. 

Estou muito feliz porque finalmente o desenvolvimento deste projeto a nível estadual, que a anos venho tentando colocar em prática, que teve seu início no ano de 2007 com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Lions e o Governo Estadual, se tornará realidade e agora sendo compartilhado com duas grandes entidades presentes em nossas comunidades, que são As Maçônarias e o Rotary Clube.

Paz profunda a todos....

Nenhum comentário: