CONTADOR DE VISITAS

Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

REUNIÃO DA CAMARA TÉCNICA DE PREVENÇÃO DO CONEAD MG - CONSELHO ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DE MINAS GERAIS


No dia 09 de Março, na sede do CONEAD MG - Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, em Belo Horizonte, aconteceu a primeira reunião da Câmara Técnica de Prevenção do CONEAD MG.

Estiveram presentes os membros que fazem parte da CTP (Câmara Técnica de Prevenção) liderados pelo presidente do CONEAD MG Dr. Aloisio Andrade, o coordenador da CTP - Hamilton Siqueira representando o Lions Clubes Internacional, Dr. Onésimo Aguiar representando a Grande Loja Maçonica, o Capitão PM Hudson Ferraz representando a Polícia Militar de Minas Gerais, Sr. Angelo Minardi representante da Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude, Sr. Felipe Estabile representante da Secretaria Estadual de Educação, Sr. José Junqueira representante da Sociedade São vicente de Paula, Sra. Eliane representante do SERVAS e Edma aparecida Marinho representante da SEDESE, além do representante do deputado estadual Wilson Batista da ALMG - Assembléia Legislativa de Minas Gerais.




Entre os tópicos abordados, o presidente Dr. Aloiso Andrade apresentou pontos com relação a situação política das ações contra as drogas e o momento atual da gestão em todo o estado de Minas Gerais. A criação da nova lei que substiuirá a 11343, citando um pouco mais do artigo 28 e artigo 33. As mudanças com relação a regulamentação da CTS- COMUNIDADES TERAPÊUTICAS. 




 
Nas apresentações individuais podemos ressaltar a fala do Dr. Onésimo Aguiar manifestando sua preocupação com as mudanças políticas nas questões antidrogas, assunto que foi concluído por mim, lembrando a todos o processo de reversão que poderá acontecer e as perdas enormes que teremos, caso ocorra mudanças na gestão da Política sobre Drogas no estado. 





Aproveitando o momento apresentei o escopo de projeto que será realizado a nivel estadual com ações municipais de prevenção e conscientização contra as drogas em uma parceria inédita do Lions Clubes com as Lojas Maçonicas, e poderá contar com o precioso apoio da PMMG, que poderá dar o suporte dentro de um estudo na aplicação do projeto conforme fala do Capitão Hudson Ferraz. E acredito que em breve,se o Cósmico assim permitir, poderei estar articulando e finalizando o maior projeto de prevenção realizado por entidades do 3o. Setor em Minas Gerais.




abraços fraternos e PAZ profunda a todos...

Nenhum comentário: