CONTADOR DE VISITAS

Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais


Após nomeação pelo Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia,  tomou posse no dia 08 de Novembro de 2011, o colegiado de conselheiros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Governo de Estado de Minas Gerais. 

Pela segunda vez, Hamilton Henrique Siqueira, é empossado como Conselheiro Estadual anti-drogas. Em seu primeiro mandato de 04 anos, representou os COMADS – Conselhos Municipais antidrogas, onde contribuiu com as políticas públicas sobre drogas em todo estado, olhando os municípios como a principal ferramenta de combate as Drogas, e atuando diretamente na criação e implementação de vários Conselhos Municipais Anti-drogas em todo estado de Minas Gerais e em ações diversas em outros estados da região Sudeste, como São Paulo e atualmente no Rio de Janeiro.

 



Na Fundação João Pinheiro, local da posse do CONEAD, Hamilton tira esta foto  por ser um amante da história do Profeta Daniel, um personagem bíblico que era respeitado por sua conduta impecável e sua sabedoria. Esta escultura, cópia da obra original de Aleijadinho que fica em Congonhas-MG, representa bem um herói seguro de si e como tal, apresenta a cabeça ornada com uma coroa de louros. Sua face e expressão sugerem um olhar distante e despreocupado. A seus pés, um leão em posição de submissão, voltando a sua cabeça para o profeta, como um fiel animal domesticado, que pede um carinho de seu dono.





 
Daniel é o personagem bíblico mais facilmente relembrado e conhecido, pois sua figura está associada à do leão. Atraem nossa atenção a sua juba, com inúmeras mechas e as grandes e poderosas patas.O profeta Daniel também foi exilado na Babilônia. Devido a seus dons proféticos, foi preso juntamente com leões mas não sofreu nenhuma agressão. No pergaminho que segura constam as seguintes palavras, traduzidas do latim: "Encerrado por ordem do rei na cova dos leões, sou libertado, incólume, com o auxílio de Deus.", Fonte: portal são Francisco




O CONEAD-MG, esta na pasta da SEDS - Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, é um órgão colegiado, normativo, consultivo e deliberativo vinculado à Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS. Tem por finalidade a promoção do debate para a formulação das diretrizes geradoras das políticas públicas, das normas regulamentares e técnicas, e de outras medidas de caráter operacional nas áreas: da redução da oferta, da prevenção, do tratamento, da pesquisa e da legislação.
O Conead MG é composto por 17 instituições governamentais e 17 não governamentais. O trabalho é dividido em cinco câmaras técnicas de atuação: Prevenção, Reinserção Social e Redução de Danos, Tratamento, Legislação e Repressão e Redução de Ofertas.




Junto com os conselheiros, Pastor Wellington Vieira,  representando a FETEB e Dr. Paulo Repsold, representando a Secretaria Estadual de Saúde.



O presidente do CONEAD - MG, Dr. Aloísio Andrade no ato da posse aos novos conselheiros do colegiado 2011 / 2015.




Momento da assinatura do livro de posse no CONEAD MG - Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais.




Neste ato, ratificando o grande compromisso que foi firmado a longa data, a constante luta contra as Drogas atuando como CONSELHEIRO ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS.




 A grande e agradável surpresa para mim na nova composição dos membros do CONEAD-MG, é a presença de alguém muito especial, o amigo Paulo Repsold, um dos mais competentes psiquiatras do país, que assumiu a coordenação de saúde mental do estado, 
pela Secretaria de Estado de Saúde, seja bem vindo Paulo.





Após a posse o presidente do CONEAD-MG designou a formação das 05 Câmaras Técnicas, escolhendo um coordenador para cada. Hamilton foi escolhido como coordenador da Câmara Técnica de Prevenção do CONEAD MG.



Nenhum comentário: