CONTADOR DE VISITAS

Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

V CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS





Nos dias 23, 24 e 25 de Novembro, Minas deu um passo imenso na eterna luta contra as drogas, a realização da  V Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas.  Com o tema “As Ações intersetoriais e a gestão de rede”, a conferência que foi promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, teve seu incio no Auditório da Assembléia Legislativa de Minas Gerais em Belo Horizonte, onde se deu a instalação da Comissão Especial sobre Drogas. O evento contou com as presenças das seguintes autoridades: 




do Subsecretário de Políticas sobre Drogas Cloves Benevides, do Deputado Célio Moreira, do presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, o psiquiatra Dr. Aloísio Andrade, o  coordenador estadual de saúde mental da Secretaria de Estado de Saúde, o psiquiatra Paulo Roberto Repsold,  o Senador Wellington Dias, do secretário municipal de Políticas Sociais de Belo Horizonte, Dr. Jorge Nahas; do presidente da Comissão Especial de Estudos Relativos à Legislação e às Políticas Ponte,úblicas voltadas para a Prevenção e Combate ao Crack e outras Drogas da Câmara Municipal de Belo Horiz vereador Hugo Thomé (PMN); do deputado Paulo Lamac, do  presidente da FETEB), Pastor Wellington Vieira; do coordenador do Programa Papo Legal, Ronaldo Vianna e da Dra. Alba Maria Zaluar Antropologa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).



Durante o evento o Senador Wellington Dias, anunciou que a presidenta Dilma Rousseff vai lançar um programa nacional de políticas sobre drogas 

O ponto especial do evento na ALMG, foi a palestra Magna ministrada pela Dra. Alba Maria Zaluar com o tema "A abordagem sistêmica das Redes Sociais como um novo paradigma na construção de caminhos para a atenção ao usuário de álcool e outras drogas." Em sua fala a Dra. Alba, defendeu a tese de que os usuários de drogas que precisam de tratamento devem ser ouvidos na construção das políticas públicas e não tratados como vítimas que desconhecem os prejuízos das drogas.


De Belo Horizonte o evento teve sua sequência nas dependências do suntuoso Hotel Tauá, localizado em Roças Novas, cidade de Caeté.


Os trabalhos da V Conferência Estadual sobre Drogas de Minas Gerais no Hotel Tauá , também foram presididos pelo subsecretário de Políticas sobre Drogas, Dr. Cloves Eduardo Benevides 



A pedido do Dr. Cloves Benevides, me coube a leitura do Regimento Interno regulador da V Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas, para apreciação e aprovação de toda a plenária presente.



Palestra ministrada pelo Dr. Cloves, mostrando a construção das Políticas sobre Drogas em Minas Gerais, que é referência em todo o país.


com Dr. Cloves Benevides




 Conselheiros Estaduais de Políticas sobre Drogas de todo pais, tiveram uma posição de destaque na conferência, simultaneamente começava o Encontro Nacional de Conselhos Estaduais que foi presidido pelo Coordenador Nacional do Fórum de Conselhos Estaduais, Dr. Aloísio Andrade.
 




Tive a honra de representar o CONEAD MG para entregar o Mérito de Valorização da Vida 2011, ao pastor Wellington Vieira como reconhecimento de sua luta constante pela causa.




Dr. Luiz Flávio Cortat - Delegado de Polícia Civil e conselheiro estadual no CONEAD MG






O amigo José de Castro (lions e comad de Viçosa) e a Sra. Eva presidente do COMAD de Viçosa, juntos com o Dr. Cloves Benevides.



A eficiente e carismática Dra. Cláudia Maria Pereira Cristo,
presidente do COMAD  de Nepomuceno



Com o amigo Dr. Paulo Roberto Repsold, Coordenador Geral da Saúde Mental no estado de Minas Gerais.



Cleiton Dutra, diretor da SUBAD e um dos responsáveis pela logística do evento como hospedagem, transporte e outros. 



Faço uma homenagem a todos os organizadores do evento, com as sempre queridas
Valéria e Sildete.


Meu irmão de Lions e um dos seres humanos mais sensíveis que já conheci, o querido José de Castro, mais conhecido no mundo inteiro como "Zé do Pedal".


Itabira sempre presente, com os Vereadores Elson Sá e Paulo Chaves


O querido e competente Adilson Mariotti presidente do COMAD de Nova Serrana, juntamente com o comandante da PMMG.


Arnaldo Madruga e Pastor Wellington



O Guerreiro e amigo sempre atencioso, Dr. Tadeu Luciano Pereira da Casa Dia de Uberaba



Marcão da Reviver de Jaboticatubas



A amiga carinhosa, PM Roseni presidente do COMAD de Caeté.



Olha o médio piracicaba sendo representado, Gizeli Figueiredo presidente do COMPPUD São Gonçalo do Rio Abaixo, Frei Gleison presidente do COMPPUDI de Itabira, e o vereador e companheiro de Lions Elson Sá.


Elias Murah Filho e o companheiro Wagner Eustáquio



Uma prosa com Milton Saraiva, Vereador de Sete Lagoas, junto com o representante do CONEAD do Piauí.



Sebatião Eustáquio Presidente do COMAD de Barão de Cocais



Ronaldo Vianna, Papo Legal



 Capitão Hudson Ferraz, um grande parceiro.








Nenhum comentário: