CONTADOR DE VISITAS

Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PROGRAMA ALIANÇA PELA VIDA



Minas avança e se destaca no cenário nacional mais uma vez, com o objetivo de envolver diversos setores do governo para enfrentar o problema das drogas dentro da intersetorialidade que vem sendo desenvolvida, foi lançado o programa Aliança pela Vida. Trata-se de uma parceria do estado com entidades da sociedade civil para fortalecer a luta contra as drogas e ampliar as ações e medidas de enfrentamento.



Para implantar efetivamente o programa, o governo determinou a aplicação de até 1% do orçamento de órgãos e secretarias do Estado que desenvolvam programas sociais a projetos de prevenção e combate às drogas. Apenas para 2011, estão previstos investimentos da ordem de R$ 70 milhões.







Uma iniciativa inovadora, foi a capacitação de cerca de 20 mil profissionais de diversas áreas para atuarem no combate às drogas, através do curso “Prevenção em Pauta”. A capacitação aconteceu no período de Setembro a Novembro e faz parte do programa Aliança pela Vida.





Com o objetivo de fomentar a intervenção intersetorial à questão das drogas, trazendo a experiência da sociedade civil em Organizações Não Governamentais (ONG’s), de forma que seja ampliada a capilaridade e alcance das medidas preventivas, aconteceu no dia 29/11, o repasse pelo governo de estado de R$ 70 mil a cada um dos 71 projetos de prevenção e combate ao abuso de álcool e drogas com base em ações voltadas para a cultura, esportes, educação e saúde.




Karlúcio da AMAI de Itabira, um dos projetos contemplados no Aliança pela Vida.







Dra. Geisa Calvert e Dra. Dalva, parceiras governamentais em nossa eterna luta contra as Drogas.



Fonte: SEDS, Portal MS.

Nenhum comentário: