CONTADOR DE VISITAS

Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

VISITA A CIDADE ADMINISTRATIVA DO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Finalmente, "o bom filho a casa torna" (ditado certo que pode significar não apenas o retorno físico a algum lugar, mas também como voltar a realizar algo que se fazia antes de algum acontecimento), agora em Minas Gerais de forma definitiva. Após 3 anos na estrada me deslocando entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, envolvido em projetos profissionais e sociais, novos e inovadores em minha vida, tive neste período que priorizar minhas participações entre as reuniões do CONEAD MG  e as palestras e capacitações programadas em cidades dos estados de MG e RJ. 



Agora em meu retorno,  realizei visita de cortesia aos organismo da política pública sobre Álcool e outras Drogas do estado de Minas Gerais, como Subsecretaria de Políticas sobre drogas de MG - Dr. Cloves Benevides e Cleiton Dutra, o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas - Dr. Aloísio Andrade (com quem tenho contato constante), o CREAD SOS drogas do caro Amaury, e a sempre parceira PMMG através do Capitão Hudson Ferraz responsável pelo PROERD de MG.




Como assessor do Lions Internacional do DLC12 e DMLC, convidei os representantes da AMAI - Associação Municipal Assistencial Itabirana, Cledson Deiro e Sávio. A AMAI, hoje se torna um parceiro importante que além de desenvolver um trabalho referencial no tratamento e recuperação de dependentes químicos, inova em sua gestão ao incorporar também ações voltadas para a  Prevenção contra as drogas.




Na subsecretaria de Políticas sobre drogas, tive o prazer de poder rever grandes amigos e verdadeiros guerreiros na eterna luta contra este mal que assola tantas vidas.




Fomos recebidos com imensa atenção pelo sempre companheiro Cleiton Dutra que intermediou todos os contatos seguintes, como com a diretora Alessandra e claro com o Dr, Cloves Benevides nosso ícone nas temáticas sobre políticas públicas diversas.



E como foi bom poder rever tantos parceiros de 10 anos de luta, como Sildete, Otilia, Darley, Miralda, Flávia, Dalva e tantos outros que fazem parte de toda a história da política sobre álcool e drogas de Minas Gerais, alguns sempre atuando por traz dos bastidores como falamos, os responsáveis pelo sucesso de tudo, que sempre nos apoiaram e externaram seu carinho e atenção a todas as nossas necessidades.




Finalizando a nossa visita, fomos ao comando geral da PMMG de Minas Gerais na praça da liberdade, onde fomos recebidos pelo "Amigo e parceiro" Capitão Hudson Ferraz que nos apresentou novidades sobre o Proerd, e as instalações do prédio do CM PMMG.

Muito obrigado a todos por tudo. Estou de volta e mais que nunca pronto para a Luta.

Paz profunda a todos...

Nenhum comentário: